Cenas lúdicas demonstram o lado SMART dos aparelhos da empresa
Sob o mote “LG SMART COM VOCÊ”, a LG Electronics lança sua campanha institucional para 2011, focada no conceito SMART. Por meio do filme publicitário “Transformações”, com 45 e 30 segundos e produzido pela Young & Rubicam, a LG apresenta aos consumidores como pensa em cada detalhe de seus produtos, entregando soluções que efetivamente façam a diferença com conforto, comodidade e design inigualável. A inspiração para a campanha SMART surgiu por meio de pesquisas de mercado com consumidores.
Produzido no Brasil, o filme utiliza cenas do cotidiano em que consumidores utilizam os produtos da LG e efeitos especiais representam de forma lúdica a funcionalidade SMART dos aparelhos. As situações do filme abordam, por exemplo, uma mulher que se sente mais próxima de seu amor ao vê-lo em três dimensões, num celular LG Optimus 3D; um rapaz que recebe alimentos praticamente da plantação ao abrir seu refrigerador tecnologia LG VitaLigth – luz interna que induz à fotossíntese e, com isso, não altera o sabor e a cor de alimentos, frutas e legumes, preservando-os por mais tempo.
Iniciada pelo filme, a campanha institucional visa ressaltar o uso efetivo de tecnologias inovadoras da empresa e deve permear todos os pontos de contato com o consumidor. “A LG está em todos os cômodos da casa dos consumidores, entregando tecnologia de ponta aliada a design e funcionalidades únicas. Isso mostra que acompanhamos o consumidor em todos os momentos do seu dia e, também, durante toda sua vida. Isto é SMART”, revela Humberto de Biase, gerente geral de marketing da LG.
Embora não revele investimentos, Biase afirma que a aceitação deste novo conceito é tão positiva que ele pode ser utilizado para outros países da América Central e do Sul. “Mais que uma campanha, o SMART é agora uma visão da companhia”, afirma
Ficha Técnica
Cliente: LG Electronics
Produto: Institucional
Título: Transformação
Duração: 30”e 45”
Agência: Young & Rubicam
Produtora: Vetor Zero
Diretor: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Edição: Fup Young
Atendimento/Agência: Valéria Ordonhez, Sandra Borges e Fernanda Gomes
Mídia: Gustavo Gaion, Gabriela Ben David e Rafael Leal
Criação: Rui Branquinho
Aprovação Cliente: Humberto de Biasi, Ana Cecília Silva, Barbara Toscano, Gláucia Nakahara, Manuela Nobre