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“Tudo é possível” será o ponto central da comunicação da nova estratégia, que visa estreitar ainda mais o relacionamento da marca com os consumidores

Visando ressaltar a dedicação da empresa em oferecer valores e experiências diferenciadas, a LG Electronics introduz, no Brasil, a nova estratégia de identidade de marca – baseada no tema “It’s all Possible”, ou “Tudo é possível” -, apresentada, recentemente, pela matriz. A estratégia de comunicação e branding é também um reconhecimento das muitas mudanças ocorridas na tecnologia e no comportamento do consumidor nos últimos anos. O novo tema transmitirá as metas da LG de inspirar, dar autonomia e fazer os consumidores sorrirem.

“O conceito global ‘It is all possible’ visa mostrar que a LG quer estar junto do consumidor, sendo responsável por uma pequena parte de como ele pode alcançar tudo o que almeja, por meio de produtos que inspiram, conectam e incentivam a proximidade das pessoas”, explica Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil. “A LG, que sempre se inspira no consumidor para todas as suas inovações, tem como objetivo fazer eles sorrirem e trazer experiências que mostrem que, quando tudo é possível, a vida deles pode ser muito boa”, completa.

Baseados nos princípios de gestão da empresa, a nova identidade de marca e tema de comunicação foram desenvolvidos para consolidar a afinidade de marca da LG, algo que vem ganhando cada vez mais relevância no mercado global altamente competitivo de hoje. A LG quer encantar os clientes com produtos inigualáveis, focados no consumidor, e, para isso, busca inspiração em consumidores reais, ouvindo suas necessidades e desejos para criar soluções de valor agregado que levem mais qualidade ao seu dia a dia.

Além de complementar a famosa identidade “Life’s Good”, o tema de comunicação “It’s all possible” será posicionado como uma voz global singular, para oferecer uma experiência de marca consistente em todos os pontos de contato com o cliente, entre os quais, TV, mídia impressa, externa e digital, merchandising no ponto de venda, eventos de lançamento de novos produtos, além de ativação em escritórios e fábricas para engajar o público interno ao novo conceito.

O conceito da nova estratégia segue três pilares: “Inspired” – a LG se inspira nas necessidades dos clientes -; “empowered” – as soluções da LG são inovadoras e permitem que eles possam fazer mais -; “smiling” – o objetivo da LG é oferecer experiências que surpreendam e façam o consumidor sorrir. O círculo vermelho, que já ilustra o logo da marca, unificará mensagens mais consistentes e humanas sobre de todos os produtos e unidades de negócio da empresa. Além disso, o logo foi repaginado já com a nova fonte exclusiva da empresa – a LG Smart. Para ilustrar internamente a nova identidade da marca, a LG escolheu um conceito orgânico – uma árvore como símbolo da empresa que mantém raízes sólidas e fortes, mas que se adapta às demandas dos consumidores.

“Essa mudança na identidade acompanha o ótimo momento dos negócios da empresa no Brasil. O aumento das vendas ou a liderança em diversos segmentos do mercado são apenas reflexos do forte investimento em inovação e comunicação para satisfazer o cliente e possibilitar que sonhos e decisões se tornem possíveis por meio da tecnologia”, reforça o executivo. Em 2013, a LG assumiu a liderança do mercado brasileiro de TV, com 30,6% de market share (em valor), no acumulado até agosto. Além disso, em 2012, a marca saltou do quinto para o segundo lugar no segmento de smartphones.