Esforço compreende comercial, rádio, internet e ação em mídia impressa que veiculará um anúncio por dia durante 90 dias.
Dando continuidade ao lançamento do slogan “Quer saber? Estadão”, inaugurado no último dia 25 de março, a partir do próximo dia 8 de abril será veiculada a segunda fase da campanha. A iniciativa compreende comercial em TV aberta e fechada, internet, rádio, cinema, revista e jornal.
O segundo filme, intitulado “Homenagem”, apresenta uma narrativa que valoriza o ato da leitura e a contribuição que o hábito gera para quem lê, além de reafirmar o compromisso do Estadão em seguir fazendo a sua melhor versão. Enquanto isso são mostradas cenas nas quais o jornal está presente. Ao final das mensagens surge o lettering com a assinatura “Quer saber? Estadão”.
Para a mídia jornal foi criada uma ação especial pela qual, todos os dias, durante 90 dias, serão publicados anúncios de página inteira mostrando depoimentos de leitores do jornal, pessoas comuns e das mais diferentes origens, clicadas pelo renomado fotógrafo Miro.
Segundo Renata Ucha, Diretora de Marketing do Estadão “Mais que anúncios, são verdadeiras homenagens aos leitores que contarão suas manias, jeitos e maneiras de ter diariamente informação com qualidade e credibilidade”.
Washington Olivetto, Chairman e CCO da WMcCann, afirma a crença de que o segundo filme repetirá o sucesso do primeiro, e indica que “os 90 anúncios têm tudo para virar um hábito de leitura”.
Ficha técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Estadão
Produto: Institucional
Nome da campanha: Quer Saber? Estadão
Nome do filme: Homenagem
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Guime Davidson e Sandro Nascimento
Direção de arte: Mauro Villas-Bôas e Luciana Fernandes
Redação: Guime Davidson e Sandro Nascimento
Atendimento: João Jote, Bruna Rocha e Priscila Gazineu
Mídia: Ricardo Armbrust, Viviane Vela, Leonardo Martins, Iuri Pereira e Theodora Mello
Planejamento: Aloísio Pinto e Débora Nitta
Aprovação pelo cliente: Silvio Genesini, Ricardo Gandour, João Carlos Rosas, Renata Ucha e Marcela Dalla
RTV: Paula Moraes e Manoela Estellita
Produtora do filme: Ad Studio
Produtor: Davi Pereira
Fotografia: Vitor Amati
Diretor: Jarbas Agnelli
Diretor de Arte: Claudia Terçarolli
Diretor de Fotografia: Vitor Amati
Animação: Equipe Ad Studio
Edição: Onon
Finalização: Equipe Ad Studio
Efeitos: Equipe Ad Studio
Pós-produção: Equipe Ad Studio
Produtora de Som: Ad Studio
Trilha: Ad Studio
Locutor: Renato Wiemer
Direção de Produção Gráfica: Marcelo Hack
Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ricardo Lívio e Zizi Damasco
Retoque: Arizona
Fotógrafo: Miro
Ilustrador: Mauro Villas-Bôas
Produção Web: MRM
Layout Web: Isabela Gomez