Campanha 100% digital para o lançamento de Buscofem Girls conta com conteúdos exclusivos e informativos para garotas
Confira: https://www.instagram.com/p/DA5-qaVpXYU/
Buscofem, marca que mais entende das dores da mulher, expande sua linha para atender as dores menstruais da Gen Z com um novo lançamento: Buscofem Girls. Em cápsulas menores, o analgésico é voltado para garotas a partir de 12 anos e traz o mesmo alívio para cólicas da família Buscofem, em um formato único pensado especialmente para elas.
“Muitas mães, ao adquirir medicamentos para suas filhas, se preocupam com a dosagem elevada e a dificuldade de ingestão devido ao tamanho das cápsulas. Todos esses aspectos foram cuidadosamente estudados pela marca durante o desenvolvimento de Buscofem Girls. O projeto contou com a colaboração interna de uma equipe formada por mulheres, algumas delas mães, além da participação das próprias adolescentes na pesquisa, sempre com a autorização prévia de suas mães,” comenta Ana Biguilin, diretora executiva da área de Consumer Health da Hypera Pharma.
A nova campanha aborda o início do ciclo menstrual de forma informativa e causal, com conteúdos educativos produzidos pela influenciadora digital Fefê, Klara Castanho, a ginecologista Cidinha, entre outras, nas redes sociais e no site da marca.
“Esse momento é muito marcante na vida da mulher e repleto de dúvidas. É importante uma marca como Buscofem se preocupar em gerar conversas sobre o início do ciclo menstrual e ter um produto pensado para essas garotas. Feliz em fazer parte desta campanha”, comenta a influenciadora Fefê.
Além dos ativos e benefícios do medicamento, ao longo da nova campanha de Buscofem Girls as garotas também terão acesso a diversas fontes de conhecimento e interação, proporcionando não apenas alívio das dores físicas, mas também acolhimento de maneira geral. Para esse primeiro momento de descobertas e desafios, Buscofem Girls busca dar assistência às garotas com informações e dicas sobre essa fase cheia de dúvidas, visando um diálogo seguro e acolhedor com todas as seguidoras.
A campanha conta com mulheres escolhidas para instruir as garotas nesse processo, como a influenciadora Fefê, que estará na linha de frente mostrando mais sobre o produto, seus benefícios e falando abertamente sobre o tema. O intuito é unir diversas garotas que estejam passando pelo mesmo processo, promovendo uma troca de experiências de maneira leve e agradável. Já a parceria com a ginecologista Cidinha fortalecerá o conhecimento sobre os tabus envolvidos no assunto, cólica e autoconhecimento do corpo.
REPOSICIONAMENTO NO MERCADO JUVENIL
Pensando no consumo de medicamentos das jovens, em uma transição da infância para a vida adulta, a composição do novo Buscofem Girls representa metade da dosagem do Buscofem Regular*.
Entre os diferenciais, o formato de mini-cápsulas liqui-gel facilita a deglutição, dificuldade presente no dia a dia de muitos consumidores. O lançamento busca trazer a confiança e qualidade já conhecida de Buscofem, nas cores da marca, reforçando a identidade visual rosa das embalagens.
Buscofem Girls possui tempo de ação 2x mais rápido, promovendo um alívio rápido e prolongado das dores de cabeça, no corpo, além das cólicas menstruais, a partir de 10 minutos¹ e seu uso é indicado para adolescentes a partir de 12 anos.
Buscofem Girls e os produtos de Buscofem podem ser encontrados nas farmácias de todo o Brasil. Para saber mais, acesse www.buscofem.com.br.
Ficha Técnica
Cafehyna
Diretora de Consumer Marketing e Comunicação: Carla Dias
Head de criação: Daniele Rodrigues
Gerente de criação: Bruno Leonardo Garcia
Criação: Odair Marcel Oliveira Moura, Allan Rocha Costa e Leonardo Morato
Gerente de gestão e estratégia: Debora Malandrin
Gestão e estratégia: Beatriz Chami e Caio Mota
Gerente Sênior de mídia: Carla Caramante
Gerente de mídia: Natalia Motta
Mídia: Leticia Vono, Bianca Autiere, Giovanna Santana Ribeiro e Beatriz Da Paz Prado
Gerente de planejamento: Suellen Pelais
Planejamento: Isabella Giarolla
Coordenador de RTV: Rafael Yamaoto
RTV: Mariana Martins Rodrigues e Geovanna Buccini
Direção de arte / cena: Guilherme Rocha
Produção de áudio, coord. de estúdio e pós-produção: Fabricio Martini
Captação, montagem e edição: Barbara Calleja, Lilianne Bueno, Leonardo Pomaro Mendes, Israel Filho e Caroline Madruga
Gerente de redes sociais: Daniela Miranda
Coordenadora de MKT de Influência:Larissa Barbosa Duarte
Mkt de Influência: Luan Carlos Chelles
Redes sociais: Isis Tonete
Gerente de Martech: Erica Ortiz
Analista de CRM: Erica Messias
UI Designer: Luis Felipe Bari
Desenvolvedor WEB: Gabriel Henrique Ramos
ANL Gestão Informação: Jair Geraldo Santos
Marketing:
Diretora Executiva de Consumer Health: Ana Aparecida Biguilin Avanco
Marketing: Luana Paranhos, Anna Paula Amorim Goncalves, Ligia Perigo, Mirella Ciliano Barboza e Mariana Not De Godoy
DIZERES LEGAIS
Buscofem® Girls. ibuprofeno.Indicações: alívio temporário da febre e de dores de leve a moderada intensidade como: dor de cabeça; dor nas costas; dor muscular; enxaqueca; cólica menstrual; de gripes e resfriados comuns; dor de artrite; dor de dente. M.S. 1.7817. 0968.
Buscofem. ibuprofeno. Indicações: tratamento dos sintomas de febre e dores leves e moderadas associadas a gripes e resfriados, dores de garganta, de cabeça, enxaqueca, de dente, nas costas, musculares, articulares e na região abaixo do umbigo, como cólicas menstruais. MS 1.7817.0892. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Outubro/2024.
LIQUI-GELS® é marca registrada da Catalent Brasil LTDA.
REFERÊNCIAS CONSULTADAS
¹. Bula do produto Buscofem Girls.
Nota explicativa
*Metade da dosagem em comparação ao Buscofem regular de 400mg.