Líder em chocolates com 35% do mercado de tabletes, a marca traz uma campanha recheada de novidades

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Lacta Ao Leite edição limitada

Agosto de 2020 – A centenária Lacta, marca que faz parte do portfólio da Mondelēz International, vem estreitando o relacionamento com o consumidor, enfatizando a irresistibilidade dos produtos e reforçando o seu posicionamento. Com foco nestes objetivos a marca preparou uma campanha robusta para este segundo semestre.

O filme é uma animação criada para envolver o público, de forma lúdica, trazendo a fabricação do chocolate. O objetivo é também reforçar o posicionamento da marca e trazer a percepção de que somos melhores quando estamos juntos de quem queremos bem. A campanha será veiculada em agosto e em setembro na TV aberta (São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre), além dos canais online da marca (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube). A produção e criação são da DAVID São Paulo.

O digital não fica de lado, além de conteúdo nas redes sociais, um filtro para o Instagram será lançado na segunda quinzena do mês, mais um reforço na aproximação com o consumidor. Usando a peça, o público poderá fazer selfies com uma barrinha de chocolate animada, que aparece acima da cabeça dos usuários trazendo exemplos de quem a pessoa está sentindo falta: irmã, amigo, vó, entre outros.

"Nosso posicionamento está sendo ampliado para a cada dia chegarmos mais próximos do consumidor. Através do "Você é o Pedacinho que faltava", trouxemos a relação entre as pessoas, que mesmo distantes, querem continuar demonstrando cuidado em suas conexões diariamente. Agora, com a chegada da campanha, reforçamos ainda mais o trabalho consistente dos últimos meses: nutrir as relações com pequenos gestos diários de carinho. E aqui agradeço todo time de Lacta por ter conseguido alcançar tanto num prazo tão pequeno", declara Renata Vieira, Diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil.

Esta fase teve início com o lançamento da nova embalagem para o tablete Lacta ao Leite 90g, uma edição limitada, que reforça a demonstração de afeto através do chocolate, com a mensagem "Você é o pedacinho que faltava" estampada no pack. A iniciativa colocou em prova um time de 50 colaboradores da Mondelēz Brasil, que mesmo trabalhando à distância, conseguiu no prazo de 45 dias desenvolver o projeto e iniciar a produção. Uma grande conquista, visto que normalmente seriam necessários no mínimo três meses para uma troca de embalagem como esta.

Em uma ação especial para PDV, a Lacta desenvolveu diversas peças em forma de lembrete, para os consumidores não esquecerem de levar um mimo tanto para si mesmo quanto para demonstrar carinho por alguém.

Links para o filme: aqui e aqui.

CREDITOS:
Agência: DAVID
Campanha: Lacta Pedacinhos
Cliente: Mondelez
Produto: Lacta

DAVID:
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Luca Trincanato, Bernardo Tavares
Diretor de arte: Alexandre Smissen
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto e Andressa Cardoso
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Amanda Medeiros, Pedro Borges
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Padua e Camila Baltar
Social Media: Toni Ferreira, Lucas Patricio, Isabela Dias, Andrea Neves, Karine Viegas e Ully Correa
Tecnologia e Inovação: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Mídia: Marcia Mendonça, Renata Caovilla, Chendalaiem Sousa, Gustavo Salgado, Amanda Siqueira, Lucas Gimenez

MONDELEZ:
Cliente / Aprovação: Renata Vieira, Julia Salgado, Isabela Elias, Jaqueline Gimenes, Isabella Zamperlini

PRODUÇÃO:
Produtora de Imagem: The End
Direção: Rodrigo Gusmão
Produção Executiva: Duda Izique
Coordenação Executiva: Helena Jardim
Direção de Pós Produção: Mauro Moreira
Gerente de Projeto: Victor Hugo Petrica
Composição: Guilherme Sarinho
Simulação: Renato Montoro e Vinicius Lavor
Storyboard: Antonio Soares Neto
LookDev: Flavio Montiel e Vinicius Lavor
Animação: Renato Montoro e Vinicius Lavor
Correção de Cor: Cassi Umetsu
Produtora de som: LOUD
Produtores: Equipe LOUD
Direção Musical: Gustavo Garbato e Felipe Vassão
Coordenação: Equipe LOUD
Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Jin Jhu Park
Locução: Sabrina Wilkins