As melhores frases postadas no Twitter com a hashtag #eumeentrego serão escolhidas por uma comissão especializada e servirão como inspiração para a cantora de MPB, que lançará uma nova música, no Rock in Rio 2011.
Agosto de 2011 – Desde meados desse mês, Lacta está promovendo, em parceria com a cantora Tiê, uma ação inédita na Internet, criada pela W3haus. Em sintonia com o plano de reposicionamento da marca, que a partir de agora, trará a assinatura “Entregue-se”, a ação convida consumidores a participarem da criação da primeira música composta coletivamente por diversos usuários do Twitter. Para isso, os internautas devem seguir @Lacta e sugerir frases contendo a hashtag #eumeentrego. As melhores sugestões, eleitas por uma comissão que inclui a própria Tiê, serão reunidas e transformadas em uma música que será apresentada pela cantora no Rock in Rio 2011.
Os 25 internautas que tiverem suas frases escolhidas ganharão um par de ingressos para o festival, onde terão a chance de ver a sua música sendo tocada ao vivo para milhares de pessoas. Outros 50 participantes também ganharão um ingresso para o evento, onde a marca realizará ainda ações para entreter o público. Para registrar eternamente o momento de entrega dos fãs durante os shows, fotógrafos de Lacta farão cliques do público e as disponibilizarão gratuitamente no lounge da marca para que sejam levadas como recordação ou compartilhadas nas redes sociais através de notebooks disponibilizados no espaço.
Até o momento, o Twitter da marca possui mais de 3.800 seguidores e já recebeu, aproximadamente, cinco mil sugestões de frases para compor a primeira música elaborada por ações nas mídias sociais. A promoção recebe sugestões de frases até 04 de agosto e o resultado dos 25 ganhadores, que terão suas frases selecionadas e ganharão um par de ingressos para o Rock In Rio, será divulgado em 11 de agosto. Outros 50 participantes também ganharão um ingresso para o festival, além de kit com CD e DVD da cantora Tiê.
Reposicionamento Lacta
Com a nova assinatura “Entregue-se”, Lacta mostra o valor daquele momento em que as pessoas precisam dar uma pausa no dia a dia para vivenciar uma experiência prazerosa como a degustação de um chocolate. Segundo pesquisas feitas pela marca com consumidores, o ato de comer um chocolate pode gerar reações físicas capazes de fazer com que as pessoas se sintam com mais vivacidade, menos tensas e até com o astral melhor.
Tudo isso se resume no convite que a campanha faz ao consumidor: Sinta-se vivo com Lacta. Neste momento, a marca se aproxima das pessoas que acreditam que a vida vale à pena se for cheia de experiências. Para isso, Lacta vai explorar, por meio de diferentes cenários e plataformas, ações que vão desde sessões de teatro sensorial até passeios de balão e ativações nada convencionais em shoppings. “Queremos mostrar que Lacta é uma marca de personalidade, com valores diferenciados e que entende a forte relação que as pessoas têm com o chocolate, relação essa que muitas vezes vai além das palavras”, comenta Patricia Borges, gerente de Marketing de Lacta.
Mais sobre a Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands, LLC., é a primeira indústria de alimentos dos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Possui seis fábricas espalhadas pelo território nacional nos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco. No país, a companhia emprega cerca de 10 mil funcionários e tem no portfólio marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. Em fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder dos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa é detentora de marcas tradicionais, como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.