Declarações apaixonadas de consumidores na internet foram monitoradas pela E.life e ajudaram a empresa a reavaliar prestígio do produto e incluí-lo novamente em seu portfólio

O Halls Uva Verde está de volta. Por meio de um monitoramento realizado pela E.life – empresa brasileira líder na América Latina em inteligência de mercado e gestão do relacionamento 2.0 – nas redes sociais, a Kraft Foods identificou insistentes e frequentes pedidos de internautas para que o famoso drops retornasse às prateleiras e decidiu, então, relançar o produto.

O monitoramento reuniu inúmeras manifestações de consumidores de Halls Uva Verde que vinham preenchendo diversas redes – Twitter, Facebook, e principalmente o Orkut, onde há uma comunidade intitulada “Eu amo Halls de uva verde”, com mais de 35 mil participantes – e deu origem a uma criteriosa análise sobre a repercussão do produto. As mensagens compiladas eram, em sua maioria, relacionadas à ausência de Halls Uva Verde nos pontos de venda e continham declarações hiperbólicas de consumidores apaixonados.

Com base nessa avaliação, o próximo passo foi alinhar os insights extraídos do monitoramento com uma estratégia de reposicionamento da marca e, atendendo aos pedidos do público, preparar a ação de relançamento do drops no País.

Além de incorporar novamente o produto ao seu portfólio, a Kraft Foods utilizou também os dados obtidos nas redes sociais para prestar uma homenagem aos seus consumidores mais fieis. A empresa desenvolverá quatro esculturas com os rostos dos internautas que mais pediram pela volta de Halls Uva Verde, como atrativo para inserir e comercializar novamente o produto. Os três primeiros já foram eleitos e o quarto contemplado será escolhido na página da marca no Facebook, na qual os consumidores devem revelar um acontecimento pessoal que envolva Halls Uva Verde. Visite em: https://www.facebook.com/HallsBrasil?sk=app_247026902003520

Para entregar um relatório completo à Kraft Foods sobre as manifestações nas redes sociais, a E.life utilizou sua metodologia M.A.P.A (monitorar, analisar, posicionar e agir), que acompanha as mensagens postadas pelos usuários de redes sociais, não apenas com foco em campanhas, mas também nos diversos indicadores de desempenho do negócio – o que inclui a manutenção ou lançamento de novas linhas de produtos que são bem aceitas.