Inspirada no slogan da marca, “have a break”, campanha holandesa bloqueia sinal de internet em um raio de cinco metros

Um lugar seguro onde os emails não podem te encontrar. A marca Kit Kat, da Nestlé, lançou uma campanha na Holanda com a proposta de criar um mini-sábatico do mar de atualizações digitais para os consumidores.

A ação “Zona Livre de Wi-fi” espalhou pontos com sinal de internet bloqueado num raio de cinco metros – além de banquinhos para os passantes conversarem em Amsterdam.

“Nós bloqueamos todos os sinais para que as pessoas possam escapar de e-mails, updates, tags ou ‘likes’. Em vez disso, elas podem aproveitar um bom e velho jornal ou um livro de capa dura. Algumas até podem convesar. Enquanto comem Kit Kat, é claro”, descreveu a empresa.

Desenvolvida pela filial holandesa da agência de publicidade JWT, a ideia leva ao pé da letra o slogan do chocolate – “Have a break, have a KitKat” (Faça uma pausa, coma um Kit Kat).

“O mundo está se tornando uma grande zona de Wi-fi. Há conexões em restaurantes, bares, trens, aeroportos, supermercados. Há Wi-fi até no Monte Everest. O resultado? As pessoas estão constantemente online. É hora de uma pausa”, explicou a agência.

Fonte: Exame