Parceria inédita da Cinépolis com a Rede Record levará duas horas diárias com os melhores momentos das Olímpiadas a 20 salas de cinema 3D
De 27 de junho a 12 de agosto, em Londres, acontece a 25ª edição dos Jogos Olímpicos da era moderna, reunindo 10,5 mil atletas de mais de 200 nacionalidades que competirão em 39 modalidades esportivas. Neste ano, quem gosta de esporte e a cada quatro anos segue as transmissões das Olímpiadas na telinha terá a chance de assistir os melhores momentos do maior evento esportivo do planeta na tela grande do cinema, e, melhor ainda, em 3D. Graças a uma parceria inédita entre a Cinépolis e a Rede Record, que detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos no Brasil na TV aberta, 20 salas 3D da rede Cinépolis exibirão, durante o período dos jogos, duas horas com os melhores momentos do dia, com links ao vivo quando coincidir com a transmissão de algum jogo do Brasil ou prova com atleta brasileiro. Além disso, estão programadas apresentações especiais em ocasião das cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos.
O conteúdo exibido nas salas de cinema Cinépolis será gerado pela Rede Record, que contará com uma equipe esportiva e jornalística e uma Central de Operações, Engenharia e Telejornalismo conectadas 24 horas a tudo que estará acontecendo em Londres.”. Toda essa operação está sendo montada para trazer o máximo de informação e imagens de alta qualidade para o telespectador brasileiro, que na tela dos cinemas 3D promete ainda mais emoção para os amantes do esporte.
“A perspectiva é de atrair um número bastante expressivo de pessoas para as exibições das Olímpiadas nas salas Cinépolis”, diz Carlos Rocha, CEO da Kinomaxx, parceira da rede para comercialização de publicidade nos cinemas e responsável também pela venda das cotas de patrocínio para esse evento e que inclui um pacote especial de mídia em tela, sampling e ingresso corporativo. “Pela primeira vez no Brasil, um pacote comercial liderado pelo cinema, dará direito ao uso de mídia na TV aberta, fechada e internet (TV Record, Record News e R7)”, completa Rocha.
O patrocínio às exibições das Olímpiadas no cinema é uma ótima oportunidade para marcas interessadas em levar sua mensagem a um público bem definido, em um ambiente em que a dispersão é mínima, já que os espectadores têm sua atenção dirigida exclusivamente aos comerciais exibidos enquanto esperam o início da sessão. Com o sampling, a comunicação do anunciante com o público é reforçada na saída do cinema. Já o ingresso corporativo permite realizar ações especiais para um público restrito, e ainda mais selecionado. “Com o projeto das Olimpíadas 3D nos cinemas, reforçamos ainda mais o compromisso de levar ações inéditas e diferenciadas aos nossos clientes e, reforçar ainda mais nossa presença nacionalmente.
Acreditamos em um público bem expressivo para estas sessões e vamos oferecer um serviço completo e de qualidade durante as tardes de julho e agosto”, declara Paulo Pereira, gerente de Marketing da Cinépolis.
Quarta maior operadora de cinemas do mundo e a maior da América Latina, a Cinépolis está no Brasil desde junho de 2010, quando inaugurou seu primeiro complexo em Ribeirão Preto, interior de São Paulo com 8 salas, três no formato 3D. Hoje a rede está presente em diversas cidades brasileiras e pretende inaugurar até o final deste ano novas salas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Belém.