Para promover de forma interativa com o consumidor o lançamento do sabor pêssego da linha Fruttare Caseiro, a Bullet criou sorvetes falantes que servirão de comunicadores do prêmio, além de artigo colecionável. Como explica Cecília Dias, gerente de marketing da Kibon, a marca aproveitou o grande sucesso da campanha criada em 2010 para o lançamento da linha do Fruttare, em que as frutas ganham vida, para promover o novo sabor.
“Essa história dos cabeças de fruta é muito lúdico. Queremos mostrar que a Kibon está atrás das melhores cabeças para os sabores dos picolés, e, por isso, pedimos ajuda do consumidor”, explica. A campanha conta, também, com um game no  da Kibon.
São 500 picolés tagarelas distribuídos pelo Brasil, contendo o mesmo design peso e formato. A promoção consiste em premiar o consumidor que achar um desses sorvetes com um vale compra no valor de R$ 200,00. A promoção é válida até 2 de abril e os produtos já estarão nos pontos de venda a partir da próxima segunda-feira, 31.
Para comunicar a promoção a Bullet trabalhou material de ponto de venda, além de ativação da marca no Festival de Verão de Salvador e no Carnaval da capital baiana. A BorghiErh\Lowe ficou responsável pela campanha na televisão, assim como merchandising e anúncio em mídia impressa. A agência Cubo CC, por sua vez, ficou responsável pela parte digital.
“A Frutare sempre foi proprietária da famosa mecânica do palito premiado, onde o palito indicava que o consumidor havia ganhado outro sorvete ou até mesmo outros prêmios. Percebemos que esse produto é altamente consumido por impulso e não por uma compra planejada, por isso a inovação, queremos gerar impacto”, explica Fernando Figueiredo, presidente da Bullet.