É hora de brilhar nos comentários e narrar aquele “frango”, comemorar aquela defesa.
Ação interativa acontece nas redes sociais oficiais da marca. Os melhores tweets serão selecionados para ganhar cupons para compras no delivery
O KFC, rede de restaurantes especializada em frango frito, aproveitou o maior torneio de futebol do mundo para lançar uma campanha digital e oferecer cupons de desconto em pedidos feitos via delivery, para as melhores interações nas redes sociais. Nos dias dos próximos jogos, sempre ao presenciar o famoso “frango”, quando o gol é feito por uma falha do goleiro, ou qualquer outro lance marcante, os consumidores podem participar e ganhar com estes acontecimentos.
Com campanha criada pela Cozinha, in-house montada pela Oliver, durante todos os jogos a participação é feita pelo Twitter por meio do uso da hashtag #FrangoPorFrangoKFC. A cada “frango” dos times competidores, os melhores comentários serão selecionados para receber o voucher de desconto via mensagem direta. Já no Instagram, para concorrer aos cupons, basta participar dos palpites nas publicações e dos quizz nos Stories. Lembrando que cada usuário só pode ganhar um cupom de desconto (limite de um por CPF), não existe pedido mínimo e pode ser utilizado em todas as lojas do Brasil.
A ação pode acontecer durante qualquer jogo, basta seguir a marca no Twitter, ativar as notificações e ficar ligado quando surgir um novo tweet. Até o final do torneio, a marca prevê distribuir mil cupons de descontos nessa campanha. “Queremos sempre estar junto com os fãs do frango frito mais famoso do mundo. E é claro que em um campeonato tão importante, com momentos marcantes, tínhamos que marcar presença. Convidamos os nossos consumidores a serem comentaristas junto com o KFC. Sabemos o quanto é importante participarmos com relevância das conversas ativas nas redes sociais, por isso, criamos essa ação, pensando em inovar no segmento em sinergia direta com o mote de quem mais entende de frango no país. A ideia é brincar com a oportunidade nos dias de jogos, beneficiando os clientes com a receita secreta do Coronel Sanders”, comenta Lucas Couto, Diretor de Marketing do KFC Brasil.
Para amplificar a ativação, a marca conta com os influenciadores Milene Domingues, Beto Oliver, Camila Martins, João Tofa, Kaike Nagai e Muito Humilde, que farão interações contratadas em suas redes, participando e interagindo com a campanha.
Confira mais detalhes da ação aqui.
Ficha técnica
AGÊNCIA: Oliver Latin America
TÍTULO: #FrangoPorFrangoKFC
CLIENTE: KFC
CHIEF CREATIVE OFFICE: Luis Constantino
EXECUTIVE CREATIVE OFFICE: Saulo Mileti
CREATIVE DIRECTOR: Ricardo Miller
CREATIVE PRODUCER: Rodrigo Burgese
CREATIVE CONTENT: Barbara Paiva
COMMUNITY MANAGER: Guilherme Tonelli
SOCIAL LISTENING: Matheus Brandão
COPYWRITER: Ana Paula Soares
ART/MOTION: Tayna Ribeiro
DESIGNER: Ricardo Ronda
MANAGING DIRECTOR: Fábio Pellim
BUSINESS DIRECTOR: Paula Cravo
PROJECT MANAGER: Juliana Mara
OLIVER MARKETING DIRECTOR: Felipe Delphorno
OLIVER PR: Carla Trabazo
KFC MARKETING:
DIRETOR DE MARKETING: Lucas Couto
GERENTE DE VENDAS E TRADE MARKETING: Fernanda Harb
COORDENADOR DE TRADE MARKETING: Giovanni Oliveira de Paula
DESIGNER E PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA: WM Fusion
PRODUTORA: Laísa Camargo
INFLUENCE MARKETING: MField