É hora de brilhar nos comentários e narrar aquele “frango”, comemorar aquela defesa.

Ação interativa acontece nas redes sociais oficiais da marca. Os melhores tweets serão selecionados para ganhar cupons para compras no delivery

KFC, rede de restaurantes especializada em frango frito, aproveitou o maior torneio de futebol do mundo para lançar uma campanha digital e oferecer cupons de desconto em pedidos feitos via delivery, para as melhores interações nas redes sociais. Nos dias dos próximos jogos, sempre ao presenciar o famoso “frango”, quando o gol é feito por uma falha do goleiro, ou qualquer outro lance marcante, os consumidores podem participar e ganhar com estes acontecimentos. 

Com campanha criada pela Cozinha, in-house montada pela Oliver, durante todos os jogos a participação é feita pelo Twitter por meio do uso da hashtag #FrangoPorFrangoKFC. A cada “frango” dos times competidores, os melhores comentários serão selecionados para receber o voucher de desconto via mensagem direta. Já no Instagram, para concorrer aos cupons, basta participar dos palpites nas publicações e dos quizz nos Stories. Lembrando que cada usuário só pode ganhar um cupom de desconto (limite de um por CPF), não existe pedido mínimo e pode ser utilizado em todas as lojas do Brasil. 

A ação pode acontecer durante qualquer jogo, basta seguir a marca no Twitter, ativar as notificações e ficar ligado quando surgir um novo tweet. Até o final do torneio, a marca prevê distribuir mil cupons de descontos nessa campanha. “Queremos sempre estar junto com os fãs do frango frito mais famoso do mundo. E é claro que em um campeonato tão importante, com momentos marcantes, tínhamos que marcar presença. Convidamos os nossos consumidores a serem comentaristas junto com o KFC. Sabemos o quanto é importante participarmos com relevância das conversas ativas nas redes sociais, por isso, criamos essa ação, pensando em inovar no segmento em sinergia direta com o mote de quem mais entende de frango no país. A ideia é brincar com a oportunidade nos dias de jogos, beneficiando os clientes com a receita secreta do Coronel Sanders”, comenta Lucas Couto, Diretor de Marketing do KFC Brasil.  

Para amplificar a ativação, a marca conta com os influenciadores Milene Domingues, Beto Oliver, Camila Martins, João Tofa, Kaike Nagai e Muito Humilde, que farão interações contratadas em suas redes, participando e interagindo com a campanha. 

Confira mais detalhes da ação aqui.

Ficha técnica

AGÊNCIA: Oliver Latin America

TÍTULO: #FrangoPorFrangoKFC

CLIENTE: KFC

CHIEF CREATIVE OFFICE: Luis Constantino

EXECUTIVE CREATIVE OFFICE: Saulo Mileti

CREATIVE DIRECTOR: Ricardo Miller

CREATIVE PRODUCER: Rodrigo Burgese

CREATIVE CONTENT: Barbara Paiva

COMMUNITY MANAGER: Guilherme Tonelli

SOCIAL LISTENING: Matheus Brandão

COPYWRITER: Ana Paula Soares

ART/MOTION: Tayna Ribeiro

DESIGNER: Ricardo Ronda

MANAGING DIRECTOR: Fábio Pellim

BUSINESS DIRECTOR: Paula Cravo

PROJECT MANAGER: Juliana Mara

OLIVER MARKETING DIRECTOR: Felipe Delphorno

OLIVER PR: Carla Trabazo

KFC MARKETING:

DIRETOR DE MARKETING: Lucas Couto

GERENTE DE VENDAS E TRADE MARKETING: Fernanda Harb

COORDENADOR DE TRADE MARKETING: Giovanni Oliveira de Paula

DESIGNER E PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA: WM Fusion

PRODUTORA: Laísa Camargo

INFLUENCE MARKETING: MField