Patrocinadora do camarote Planeta Band, marca levará o Kawaka, protagonista de sua nova campanha, para conhecer o evento mais aguardado do ano
A cerveja Kaiser participa do Carnaval brasileiro e patrocina o camarote Planeta Band 2014 com uma série de atividades, dos dias 27 de fevereiro a 4 de março, no hotel Othon, em Salvador (BA). Com objetivo de promover a refrescância em dobro de Kaiser Radler, que combina cerveja e suco natural de limão, a marca vai trazer direto do Alaska o esquimó Kawaca – protagonista de sua mais recente campanha – para interagir com o público. Além disso, a marca contará com ativações em todo o espaço, durante os seis dias evento.
Esta é a primeira ação de patrocínio da marca em uma ação de Carnaval, desde que a Kaiser foi adquirida pela Cervejaria HEINEKEN, no ano de 2010. Fernando Silveira, diretor de marcas mainstream, acredita que a iniciativa trará ótimos resultados. “A Kaiser Radler é um produto ideal para situações de extremo calor, que exigem refrescância e diversão, por isso o Carnaval é a época do ano ideal para promovermos os benefícios dessa novidade”, comenta.
A Kaiser Radler foi lançada no segundo semestre de 2013, e em janeiro deste ano teve sua primeira campanha veiculada em televisão aberta. Para ressaltar o principal atributo da novidade, sua ‘refrescância em dobro’, a marca desenvolveu uma campanha de comunicação inusitada, com três filmes gravados no Brasil e nos Estados Unidos. As peças contam com participação do apresentador Marcelo Tas e são protagonizadas pelo esquimó Kawaka.
Original da cidade de Barrow, no Alasca, o estrangeiro que vive 320 dias do ano em um ambiente com temperaturas negativas, foi convidado pela Kaiser Radler para vivenciar o calor brasileiro e testar a refrescância do lançamento.
Programação do camarote promete animar os foliões durante seis dias de festa
Com duração de seis dias, o camarote Planeta Band deve agradar o gosto de todos os convidados, com atrações musicais variadas e vista privilegiada para assistir aos blocos. Conheça a programação.
Dia 27 de fevereiro: Anitta e MC Sapão
Dia 28 de fevereiro: Diogo Nogueira
Dia 1 de março: Banda Yow
Dia 2 de março: Os Marchistas
Dia 3 de março: oito7nove4
Dia 4 de março: Maria Cecília e Rodolfo
Para informações sobre o evento acesse: http://www.planetaothon.com.br/
Sobre Kaiser Radler
Kaiser, a quinta maior marca da HEINEKEN no mundo, lançou recentemente no Brasil uma nova categoria dentro do mercado cervejeiro. A marca trouxe ao país a receita Radler, que combina cerveja com suco natural de limão. Desde 2007, 29 rótulos da Cervejaria ao redor do mundo já ganharam uma versão Radler e, ao final de 2014, serão 44 países a aderir à novidade.
De origem alemã, a receita Radler surgiu na região da Baviera, em 1922. Franz Xaver Kugler, que na época era o dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos para se refrescarem. Para atender às necessidades dos seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco natural de limão, batizando a receita de “Radler” (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores.
A primeira Radler da Cervejaria HEINEKEN foi lançada na Áustria, em 2007, e a marca que lançou a novidade foi a Gösser Natur Radler. Os primeiros indicadores de sucesso apareceram em 2009, quando a receita começou a ser comercializada também na Hungria, com volume de cerca de 250 mil hectolitros por ano. Desde então, Radler se difundiu tanto pela Europa, em particular no Leste Europeu, que em 2012 o volume de Radler comercializado foi de 1,5 milhões de hectolitros. Hoje, a participação de Radler dentro do mercado cervejeiro da Europa é próxima de 10%.
O sucesso da combinação de cerveja com suco natural de limão, na Europa, despertou o interesse da Cervejaria HEINEKEN em levar a novidade para outros mercados, como a África e América Latina. O Brasil, por ter grande representatividade para a cervejaria, foi escolhido como o primeiro país do continente a lançar uma Radler, por meio da marca Kaiser.
No mundo, diversas marcas da HEINEKEN já ganharam uma versão Radler, como Sagres (Portugal), Fosters (Reino Unido), Amstel (Holanda, Finlândia, Grécia e Espanha), Dreher (Italia), Calanda (Suíça), Maes (Bélgica), Pelforth (França), Primus (Congo) e Bourbon (Ilhas Reunião).
Sobre a marca Kaiser
A Kaiser existe no mercado nacional há mais de 30 anos, e foi relançada em todo o Brasil em 2011, sendo produzida sob o criterioso controle de qualidade da Cervejaria HEINEKEN. Antes de chegar ao copo do consumidor, a cerveja passa por mais de 850 análises e todos os meses, diversos lotes da marca são enviados à sede da empresa, na Holanda, para a avaliação de qualidade pelos mestres cervejeiros. Após seu relançamento, Kaiser foi escolhida para ser o único rótulo não europeu da Cervejaria HEINEKEN a ter o formato em barril.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Kaiser Radler, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil: http://www.heinekenbrasil.com.br
Informações adicionais:
http://www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com