“Missão Instagram” e “Gente Boa Verão” reforçam a paixão do carioca pela cidade

O jornal O Globo começa o ano com diversas ações para contemplar os cariocas apaixonados pela cidade maravilhosa e, principalmente, pelo verão. Os concursos culturais “Gente Boa do Verão” e “Missão Instagram” fazem parte da campanha “Verão, tô dentro”, iniciativa do jornal que tem o objetivo de ajudar cariocas e não-cariocas a aproveitar o que o Rio tem de melhor na estação mais importante do ano.

Para participar do “Gente Boa do Verão”, o público deverá enviar ao site da campanha (oglobo.com.br/verao/gente-boa) sugestões de personalidades que, para elas, se destacam no verão. Pode ser aquele vendedor de mate, aquela musa da praia, aquele músico do calçadão.

As dez melhores serão selecionadas pelo jornal, divulgadas na coluna de Joaquim Ferreira dos Santos e entrarão em votação popular. O colunista divulgará no dia 10 de março o personagem Gente Boa do Verão 2013.

Já o concurso “Missão Instagram” desafiará o participante com quatro missões sobre o Rio de Janeiro e o carioca. Cada uma delas contemplará o vencedor com um iPhone 5. Os participantes deverão tirar uma foto de acordo com a missão definida na semana, publicá-la no Instagram com as hashtags indicadas no site. As imagens serão selecionadas por uma equipe do jornal O Globo, publicadas em www.ogloboveraotodentro.com.br e em anúncios no jornal. A campanha vai até 28 de fevereiro.