Tour do Carinho inspira brasileiros no ano do maior evento de futebol do mundo

A Johnson & Johnson, uma das maiores empresas mundiais de saúde e bem-estar, reforça seu programa de patrocínio exclusivo na área de cuidados com a saúde para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ e anuncia o Tour do Carinho como uma série de iniciativas, que irá impactar milhões de brasileiros até o final da competição, inspirando e motivando atos de carinho e cuidado em todo o país.

Todos os programas da Johnson & Johnson antes e depois da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ estão baseados na plataforma Carinho Inspira Carinho™. Por meio destes programas, a Companhia acredita que todos têm o poder de fazer atos extraordinários nos cuidados com a saúde e o bem-estar dos outros, especialmente quando feitos com carinho.

Um Maracanã de vidas!

Salvar 80 mil vidas. Um sonho que pode ser construído com um simples ato de pessoas que acreditam no poder do carinho. A Johnson & Johnson do Brasil quer inspirar os brasileiros a realizar uma das maiores campanhas de doação de sangue do país, que vai percorrer as 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

As doações podem ser feitas nos hemocentros parceiros e no Ônibus do Carinho da Johnson & Johnson, uma estação móvel de coleta que vai percorrer as cidades-sede. A Johnson & Johnson do Brasil convidou o artista plástico Eduardo Srur para criar obras de arte colaborativas, por meio de intervenções urbanas, que chamem a atenção dos brasileiros para a causa.

Reconhecer é valorizar

Todos os dias, pessoas comuns representam a essência do carinho ao cuidar do outro. Com o programa Campeões do Carinho, a Johnson & Johnson do Brasil vai reconhecer histórias de pessoas que contribuem para um Brasil melhor, sendo eles brasileiros, instituições de saúde e voluntários da Copa do Mundo FIFA™. Raí, campeão pela Seleção Brasileira e instituidor da Fundação Gol de Letra, é o embaixador do programa.

Ao buscar brasileiros que fazem a diferença, a Johnson & Johnson do Brasil vai montar a Seleção do Carinho e o Raí será técnico desse time, convocando as melhores histórias de carinho do país. A realização do concurso Campeões de Carinho para Brasileiros foi autorizada pela Caixa Econômica Federal, por meio do Certificado de Autorização Caixa nº 3-0307/2014.

O programa pretende ainda reconhecer instituições de saúde que têm atenção especial no cuidado e no tratamento médico aos seus pacientes. Já o Campeões do Carinho para voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ vai reconhecer voluntários que surpreenderem, indo além nos cuidados com visitantes e torcedores durante os jogos.

Iniciativas Médicas

A Johnson & Johnson do Brasil vai levar todo o seu conhecimento em cuidados com a saúde para o evento, ajudando a cuidar dos fãs, profissionais da saúde e voluntários. São diversas ações que vão desde a inédita padronização da identidade visual médica, que facilita a sua identificação pelo público e pelos atletas em todos os estádios da competição, a malas médicas que podem salvar a vida dos atletas em campo.

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo da FIFA™, existe um programa organizado para cuidar de quem cuida. Em cada uma das cidades-sede, os voluntários terão acesso a uma área especial no Centro de Voluntários, onde a Johnson & Johnson vai fornecer exames de saúde gratuitos (saúde oral, testes de glicose, de índice de massa corporal e medição de pressão arterial e frequência cardíaca), produtos de consumo da marca e uma área onde os voluntários podem fazer uma pausa de suas funções.

Apoio à Humanização

Projeto de capacitação de profissionais de saúde que visa reforçar ações de humanização no atendimento ao paciente. O Programa de Apoio à Humanização nos Hospitais está alinhado às diretrizes do Ministério da Saúde e à Política Nacional de Humanização (PNH), que estabelecem diretrizes e dispositivos para a melhoria do atendimento ao paciente, através de melhorias na gestão e na qualidade da assistência à saúde.

O calendário do Programa para 2014 vai contemplar oficinas em mais de 30 hospitais e maternidades em cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, prevendo engajar centenas de profissionais de saúde.

Johnson & Johnson e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™

A Johnson & Johnson é a patrocinadora oficial e exclusiva da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ no segmento de cuidados com a saúde. O patrocínio reforça o compromisso da empresa com o Brasil, onde está presente há mais de 80 anos, sempre atendendo as necessidades de cuidados com a saúde dos brasileiros por meio de produtos e serviços inovadores e um forte compromisso com iniciativas junto à comunidade. Esta é a primeira vez que a competição tem um patrocinador no segmento de saúde, o que agrega valor inédito para as iniciativas relacionadas à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Para saber mais sobre os programas, acesse o site www.carinhoinspiracarinho.com.br.