JOHNNIE WALKER AJUDA A REALIZAR PLANOS ADIADOS

E MOSTRA UM FUTURO CHEIO DE POSSIBILIDADES

Criada pela Almap BBDO, nova campanha “Os próximos 200 anos estão apenas começando, Keep Walking” traz histórias reais de pessoas que tiveram os planos adiados em 2020 realizados pela marca

O Aniversário:

https://youtu.be/IcQ4nJJUwoY?t=1

O Casamento:

https://www.youtube.com/watch?v=KVS-xUzqea4&feature=youtu.be

Imagens em Alta:

https://filetransferapi.bbdo.com/download/0039f4b8-7b61-4264-b600-37b11ade14ca

Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo (líder mundial em bebidas alcoólicas premium), celebra os 200 anos de jornada com um convite: olhar para o futuro de forma positiva, vislumbrando um mundo cheio de possibilidades.

É neste mood que a marca apresenta os novos filmes “O Aniversário” e “O Casamento” da campanha “Os próximos 200 anos estão apenas começando. Keep Walking”. “São celebrações que representam o início de uma nova jornada, um novo ciclo, cheio de possibilidades. Tem muito do espírito Keep Walking tão necessário nesse momento”, conta Juliana Ballarin, Head do portfólio de scotch whisky da Diageo.

A inspiração veio das redes sociais, quando Johnnie Walker abriu um diálogo com seus seguidores para entender os planos adiados em 2020. “A campanha é uma resposta, mostrando as diversas possibilidades que temos para realizar nossos planos e seguir em frente com otimismo”, complementa a executiva.

Cada um dos filmes tem duração de um minuto. “O Casamento” conta a história real de um casal que teve que adiar a festa mesmo com os convites já prontos. Foi aí que Johnnie Walker deu um jeito e em um salto de paraquedas Jessica e Gabriel puderam finalmente se casar, com um visual perfeito, adaptado aos planos que haviam feito. Já em “O Aniversário”, a marca ajudou Mariela – que todo os anos brindava seu aniversário com os amigos em um caraoquê – a comemorar em grande estilo; com as ruas vazias, projetou as músicas em um prédio em frente ao apartamento dela, que pode sentir a emoção de cantar com os amigos, mesmo com o distanciamento social exigido. Foi uma grande surpresa.

A campanha, assinada pela AlmapBBDO, foi criada para os meios digitais e está nas redes sociais de Johnnie Walker. É mais uma etapa nas ações que a empresa preparou para celebrar os 200 anos de história.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: Diageo

Produto: Johnnie Walker

Campanha: Johnnie Walker 200 anos (O Casamento e O Aniversário)

CCO: Luiz Sanches

Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira

Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama

Criação: Breno Ribeiro, Marcelo Pignatari Rosa

Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva

Artbuyer: Teresa Setti, Ana Cecilia

Atendimento: Maysa Oliveira, Isabela Crestana, Patricia Nunes

Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini

Mídia: Daniel Ribeiro, Kristin Hendrickson, Fernanda Martins

Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Patricia Colombo

Produtora:​ ​Iconoclast

Direção:​ ​Quemuel & Gabriel

Direção de fotografia: Edvaldo Raw

Produtor executivo:​ Francesco Civita, Alonso Sperb, Elisa Mello, Mariela Costa

Coordenação de produção:​ ​André Bauer

Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro

​Diretor de produção: Fabio Arisaka

Coordenação de pós-produção:​ ​Priscilla Paduano, Tutu Mesquita

Assistente de coordenação:​ ​Everson Martins

Finalização:​ ​Prodigo Films

Finalizador:​ Thiago Marra

Montador:​ ​Roberta Bonoldi

Produtora de som: Jamute

Produção executiva de som: James Pinto

Produtor: James Pinto, Marcos Vaz

Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo, Rafael Laurenti

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Sabrina Geraissate

Coordenação: Juliana Zuppo, Leo Vieira

Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Joao Victor dos Santos