Os fãs e consumidores brasileiros de Jack Daniel´s já podem acompanhar as novidades e ações da marca no país através de sua página oficial no Facebook, lançada este mês.

Criada pela Giovanni Draftfcb, com o respaldo da equipe digital da Brown-Forman nos Estados Unidos, a página de Jack Daniel´s no Brasil é o primeiro canal de diálogo com os fãs e consumidores brasileiros e apresenta um conteúdo bastante variado, como histórico da marca, novidades, curiosidades, promoções, vídeos e fotos dos eventos nacionais e internacionais. Além disso, os fãs poderão encontrar receitas de drinks e lançamentos do whiskey.

Segundo a gerente da marca no Brasil, Patricia Mota, “o lançamento da fan page Jack Daniel´s Brasil é o início da atuação da marca nas redes sociais aqui no país. Nossos objetivos são interagir e estreitar o relacionamento com os fãs brasileiros e conquistar novos seguidores da marca. ”

A página oficial americana de Jack Daniel´s no Facebook é a que concentra o maior número de fãs no mundo todo (no segmento de destilados) e cresce em ritmo acelerado. 

“O Brasil é um mercado muito importante para Jack Daniel´s. Poder customizar as plataformas existentes com a língua portuguesa e trazer as novidades e promoções que o nosso público brasileiro valoriza, é o que mais queremos”, argumenta a gerente da marca.

A entrada de Jack Daniel´s nas redes sociais irá reforçar mais ainda o conceito de comunidade que já faz parte da história da marca. Como um verdadeiro visionário sobre a construção de marcas através de comunidades, já em 1892, o fundador do whiskey que leva seu nome, Mr. Jasper (Jack) Daniel´s, que era um apaixonado por música, acreditava que poderia aproximar as pessoas numa celebração entre o whiskey e a música, e, assim, fundou a Jack Daniel´s Silver Cornet Band com pessoas de Lynchburg, Tennessee. Outro exemplo curioso foi quando o próprio Frank Sinatra criou a comunidade Jack Daniel´s Country Club com os seus amigos mais próximos.

Jack Daniel´s dissemina mundialmente o conceito de amizade, referindo-se a seus fãs e consumidores como amigos, tanto em seu site oficial, como nas peças publicitárias. “A presença no facebook – e futuramente em outras redes sociais – ajudará a fortalecer o relacionamento com os atuais e futuros ‘amigos de Jack’ ”, finaliza Patrícia Mota.