Maior banco da América Latina entra, pela primeira vez em sua história, no ranking das 100 empresas mais admiradas do mundo pelo FT. Em campanha da Africa, banco coloca sequencial de quatro páginas no jornal britânico
Em 87 anos de história, o Itaú passa a integrar, pela primeira vez, a tradicional lista das empresas mais valiosas do mundo do Financial Times. Na 90ª posição, o banco é a terceira empresa latino americana melhor colocada na lista, ficando atrás apenas da Petrobrás e da Telcel. Estando à frente, inclusive, do Bradesco (98º). Para comemorar a posição no ranking feito pela Millward Brown, a Agência Africa, dona da conta institucional do Itaú, produziu uma peça especial veiculada hoje (dia 19) em quatro páginas do FT.
O sequencial segue a mesma linha da campanha internacional do Itaú, lançada em janeiro desse ano nos principais jornais do mundo, onde trouxe grandes personalidades latino americanas admiradas globalmente. Dessa vez, o banco se apresenta como um banco latino americano global e umas das 100 marcas mais valiosas do mundo. O sequencial de quatro páginas também traz Alice Braga, Camilo Villegas e Paloma Herrera.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: BANCO ITAÚ S/A
Produto: Internacional
Titulo: Itaú. The Global Latin American Bank
Agência: Africa
Redator: Nizan Guanaes
Diretor de arte: Sérgio Gordilho
Diretores de Criação: Nizan Guanaes/Sérgio Gordilho
Atendimento: Marcelo Passos/Vinicius Reis/Pamela Pietra
Planejamento: Pedro Cruz/ Carolina Mello
Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Fabio Freitas/Alessandre Siano
Produção Gráfica: Marcelo Duprat /Alessandro Bonna
Tratamento: Box Studio / Maycon Pixioline /Ricardo Silva
Fotografo: Tom Munro e Mark Seliger
Art-buyer: Sylvio Mello
Aprovação/cliente: Fernando Chacon /Andrea Pinotti /Eduardo Tracanella /Renato Haramura / Lara Guedes