Até o dia 31 de outubro, universitários de todo o país podem se inscrever na batalha de conceitos promovida pelo Itaú. Ao todo, serão distribuídos R$ 15 mil em prêmios. O primeiro colocado levará R$ 5 mil e será convidado a almoçar com os executivos do banco para apresentar pessoalmente sua proposta. O tema da batalha é “Como aproximar o Itaú do universitário, fazendo com que ele reconheça que somos um banco feito para ele”.
Esta é a primeira vez que o Itaú participa do Battle of Concepts, portal virtual que conecta empresas e seus desafios com jovens criativos e inovadores por meio de batalhas de conceitos. Trazida da Holanda, a iniciativa já está no Brasil há um ano e meio.
“Existem hoje no Brasil mais de 2,3 mil universidades públicas e privadas, que possuem mais de cinco milhões de alunos. Nosso objetivo é desenvolver uma nova estratégia, ou aprimorar a atual, para que o universitário reconheça que o Itaú é um banco feito para ele e tenha interesse em ser nosso cliente”, afirma Cristiane Magalhães Portella, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.
Como funciona a batalha
Estudantes universitários e jovens profissionais de até 30 anos podem participar da competição. As inscrições são individuais ou em grupo. Os autores das melhores ideias acumulam “Battle Points” e, dessa forma, destacam-se no ranking dos jovens mais inovadores do site. Cada batalha dura em torno de três meses.
O Itaú preparou um site exclusivo e interativo para promover a disputa: www.itau.com.br/universitarios. Além disso, todas as instruções estão disponíveis nas redes sociais (facebook.com/ItauUniversitarios, youtube.com/user/BancoItau, twitter.com/itau e formspring.me/tiraduvidasitau) e no site oficial da batalha, que é www.battleofconcepts.com.br.