A ideia é que o investidor reflita sobre a importância de ter uma reserva financeira para eventuais emergências e como poupar o seu dinheiro com disciplina para a construção de seu patrimônio e garantir um futuro mais tranquilo.

São Paulo, 25 de maio de 2012 – “Investir é conquistar tudo o que você mais quer. É viajar, é estudar, é realizar. É mudar sua vida para melhor. E o Itaú quer ajudar você desde os primeiros passos”. Essa é a mensagem principal da nova campanha para divulgar a importância de se investir lançada pelo Itaú nessa semana e criada pela DPZ. É com esse tema “Investir é” que todas as peças buscam retratar conquistas, sonhos realizados, projetos colocados em prática. A ideia é mostrar o resultado do investimento e a felicidade estampada por seus personagens realizados com suas conquistas.

Essa campanha é uma evolução da campanha de Investimentos do Itaú feita no ano passado. Posiciona o banco como parceiro do cliente numa linguagem fácil, livre do ‘economês’ e termos técnicos. A ideia é que o investidor reflita sobre a importância da reserva financeira para eventuais emergências e como investir o seu dinheiro com disciplina para a construção de seu patrimônio e garantir um futuro mais tranquilo.

“O objetivo da campanha é mostrar como é importante investir, para o bem estar, como forma de pensar no futuro e se planejar”, diz Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco. Para o diretor nacional de Criação da DPZ, Rafael Urenha, a campanha mostra que é possível falar sobre investimento de um jeito natural e simples, numa linguagem gostosa e de fácil compreensão para todo mundo.

O filme é um grande clipe com cenas de realização, daquilo que se pode conquistar ao investir. O filme terá versão de 30” e vinheta de 5”, anúncios em revistas e jornais, spot de rádio com 30”, sempre com esse enfoque de que Investir é seguir adiante, é realizar sonhos, é progredir, é fazer tudo que a pessoa sempre quis. No canal de investimentos no youtube também terão novidades, como novos conteúdos, histórias reais, simuladores e novos tutoriais, tudo com uma linguagem simples e fácil. A nova campanha estará disponível no brandchannel (www.itau.com.br/invista).

As inserções começaram nesta quarta-feira e vão até junho nas mídias TV e impressos, seguindo na internet e rádio ao longo do ano.

FICHA TÉCNICA – FILME

DATA DA PRODUÇÃO : MAIO/2012
CLIENTE : Itaú
PRODUTO : Captação de Recursos
TÍTULO : Investir é
SECUNDAGEM : 30”
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Francesc Petit, Fernando Rodrigues, Rafael Urenha
CRIAÇÃO: Ronaldo Ferreira, Ricardo Velloso
PRODUTORA IMAGEM: Conspiração Filmes
DIREÇÃO IMAGEM: Mini Kerti
FOTOGRAFIA: Maurício Nahas
ILUSTRADOR 3D: Darcy Vieira
MONTAGEM: Edu Hartung
PRODUTORA TRILHA: Voicez
FINALIZAÇÃO: Conspiração Filmes Digital
RTV-C: Paulo Moraes/ Mariana Mendes
PLANEJAMENTO: Raphael Barreto, Flávia Baptistini, Joanna Moura e Roberto Vianello
RETOQUE DE IMAGENS: Marcelo Colono
PRODUTOR GRÁFICO: Marcos Moura
ARTE FINALISTA: Vladimir Araújo
ART BUYER: Marcia Granja / Sophie Lanes
ATENDIMENTO: Elvio Tieppo, Ana Coutinho e Danielle Bacha
APROVAÇÃO CLIENTE: Cristiane Magalhães, Denise de Maio e Patrícia Wilberg