Campanha criada pela F.biz mostra situações comuns aos universitários para oferecer as dicas
O Itaú lança a campanha “#SaiPerrengue”, dando continuidade à estratégia de se posicionar como um parceiro dos universitários na sua educação financeira. Criada pela F.biz., ela apresenta uma série de benefícios que o cliente universitário do Itaú possui de para se livrar das tradicionais situações aperto. A campanha posiciona a MaxiConta Universitária Itaú como “a conta que ensina você a mexer melhor com sua grana” e destaca benefícios que vão desde descontos em empresas parceiras do cartão de crédito universitário a vídeos com dicas do economista e escritor Gustavo Cerbasi sobre orientação financeira.
Composta por um filme de 1’45”, intervenções nos principais portais do País, mídia display, rich media e ações em redes sociais, a campanha apresenta o personagem Perrengue – boneco feito todo de pano e pelúcia, no estilo puppets. Dirigido por Rodrigo Meirelles, da O2 Filmes, o filme será veiculado nas principais peças da campanha, incluindo redes sociais, e nos cinemas Itaú Unibanco.
“A campanha reforça os diferenciais da MaxiConta Itaú, que, além de trazer a melhor oferta de benefícios e serviços do segmento, trabalha na educação financeira do jovem, com ferramentas e soluções para o uso consciente do crédito”, destaca Cristiane Magalhães, diretora de Marketing de Negócios do Itaú Unibanco.
A oferta de produtos e serviços para o público universitário no Itaú inclui limite de crédito pré-aprovado: a partir de R$ 1.000, entre cartão de crédito e Limite do cheque especial, sem necessidade de comprovação de renda. Além disso, o universitário que abre sua MaxiConta Universitária no Itaú tem 6 meses de isenção de tarifa do pacote de serviços; mensalidade de R$ 3,95 após esse período e até a formatura; desconto de 50% em todas as transações de compra e venda de ações pela Itaú Corretora; opção de 3 layouts para o cartão; descontos especiais e pontos em dobro no programa Sempre Presente (programa de recompensas do cartão de crédito) para compras em parceiros de educação.
“Pensamos a campanha a partir de insights de pesquisa e seguimos a mesma premissa do ano passado, estabelecendo um papo reto com o universitário sobre dinheiro, mas de uma forma divertida, que mostra que o assunto da orientação financeira está longe de ter que ser chato. O Perrengue é um cara zombador e abusado. Não quer que ele tire uma onda com a sua cara? Aprenda a mexer com a sua grana”, diz Lisi Kindlein, diretora de Criação da F.biz.
Todas as peças de comunicação da campanha trarão a hashtag #SaiPerrengue, que será explorada em diversas ações ao longo do ano nas redes sociais. Influenciadores relevantes para o target nas redes sociais serão recrutados para engajar seus seguidores e gerar conversações em torno deste tema. Além disso, a fan page http://www.facebook.com/ItauUniversitarios receberá uma nova roupagem para hospedar o conceito do Perrengue, com abas customizadas e uma nova aparência.
Ficha Técnica
Título: #SaiPerrengue
Anunciante: Itaú Unibanco
Produto: Universitários
Agência: F.biz
Direção de criação: Lisi Kindlein
Criação: Fabio Barbato e Luci Hidaka
Planejamento: Fernando Diniz, Rodrigo Demarchi e Guilherme Sampaio
Projetos: Vanessa Krongold e Jackeline Camargo
Produção: Teteu Savioli e Julia Ramos
Mídia: Camilo Otto e Marion Padilha
Atendimento: Kika Palhares, Guilherme Vilaggio, Rodrigo Oliveira, Guilherme Retz e Aline Farias
Motion: Alexandre M. Arantes, Wesley Martins da Silva e Emílio Abdou Correa
Tecnologia: André de S. Alexandre
Interface: Felipe Azambuja e Marcos Roque
Produtora: O2 Filmes
Direção: Rodrigo Meirelles
Aprovação do cliente: Maria Silvia Ferreira, Adriana Higashi e Guilherme Moreno Cordeiro