Instituição financeira é a primeira a disponibilizar ferramenta para clientes pessoa jurídica

Primeiro banco a disponibilizar aplicativo no iPad para os seus clientes pessoa física, o Itaú reforça o seu pioneirismo em mobilidade e lança, ainda este mês, a mesma ferramenta para clientes pessoa jurídica. Por meio da solução, os empresários passam a ter acesso, também no iPad, ao Itaú Empresas 30 horas e às mesmas funcionalidades já oferecidas no aplicativo do iPhone, disponível para os empresários desde 2009.

“O aplicativo Itaú Empresas é voltado, principalmente, para pequenas e médias empresas, pois permite que o dono do negócio faça a gestão financeira de qualquer lugar e que acompanhe o desenvolvimento da sua empresa de maneira sistemática. A equipe do Itaú Empresas tem consciência do quanto esse tipo de iniciativa contribui para o crescimento sustentável de um negócio, já que facilita o dia a dia do empresário e auxilia na eficiência da gestão. Temos orgulho em dizer que somos o único banco que oferece aplicativos no iPhone e no iPad para clientes pessoa jurídica”, afirma Carlos Eduardo Maccariello, diretor de produtos do Itaú Empresas.

Desenvolvido para funcionar como uma ferramenta de trabalho, oferecendo praticidade e mobilidade para a gestão empresarial, o aplicativo Itaú Empresas pode ser habilitado por meio de download na AppleStore, sem a necessidade de ir a uma agência. Tanto o download quanto a utilização do aplicativo são gratuitos.

Além das mesmas funcionalidades já existentes para o iPhone (listadas abaixo), o aplicativo para iPad possui navegação e a usabilidade adaptada ao tablet:
• Saldo e Extrato: saldo C/C, extrato e lançamentos futuros;
• Poupança: tela de detalhe de poupança;
• Investimentos: meus investimentos, aplicação, resgate, conheça os produtos, simulador de projetos e vida, consultoria de investimentos, panorama do mercado e conversor de moedas;
• Transferências: DOC e TEF;
• Pagamentos:pagamento de títulos, de concessionária e de cartão de crédito, DDA, recarga de celular pré pago, autorização de pagamentos e consulta consolidada de pagamentos;
• Cobrança: consulta consolidada de cobrança;
• Empréstimos: antecipação de recebíveis Redecard e VISA e desconto de cheques e duplicatas;
• Cartão de Crédito: fatura do cartão e consulta cartão de crédito;
• Previdência do Sócio: consulta previdência;
• Negócios Internacionais: consulta a Ordens de Pagamento enviadas e recebidas do exterior, cotação e fechamento de câmbio, saldo e extrato da Conta Corrente Moeda Estrangeira (CCME).

A ferramenta permite ainda a localização de agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheque mais próximos. Possui atalho com os principais indicadores de mercado e também os canais de atendimento do Itaú Empresas 30 Horas. Atualmente, o Itaú possui cinco aplicativos para iPhone: Itaú, Itaú Uniclass, Itaú Personnalité, Itaú Empresas e Mobile Broker (para serviços de investimento).

Mobilidade
Para o segmento Empresas, o Itaú foi pioneiro em disponibilizar um canal mobile para atender às necessidades de pequenos e médios empresários e também de gestores de empresas de maior porte. O Mobile Empresas nasceu em dezembro de 2009 e se tornou um canal complementar ao Internet Banking, auxiliando os clientes a realizar transações e consultas de qualquer lugar. Hoje, são movimentados, em média, R$ 100 milhões por mês em transações realizadas via mobile bank.

O Itaú chegou ao celular em 2000, por meio da tecnologia WAP, que continua disponível para os clientes realizarem as principais operações pelo celular. Em 2007, o Itaú disponibilizou uma versão com a linguagem HTML. Com isso, os clientes portadores de celular com acesso à internet (Smartphones), ganharam uma navegação mais amigável para acessar todos os serviços citados com ainda mais qualidade, além de oferecer o acesso ao Itaú Mobile Broker, serviço que permite ao cliente investidor não só acompanhar as cotações das ações em tempo real, como comprar e vender papéis de onde estiver. Em 2008 o Itaú foi o primeiro banco a lançar uma solução especialmente criada para o iPhone para navegação via internet.

No início de 2009, o Itaú lançou um aplicativo para iPhone que agregou todas as funcionalidades de acesso à conta corrente à fácil localização da rede de agências, caixas eletrônicos e dispensadores de cheque. Em julho de 2010, foi lançado o aplicativo para iPpad para clientes pessoa física.

Em outubro, o Itaú atualizou seu aplicativo na App Store, utilizando os recursos de Realidade Aumentada que oferece a integração entre um ambiente real e elementos virtuais na localização dos pontos de atendimento mais próximos do local onde o usuário do iPhone se encontra. A partir deste ano o aplicativo do Itaú também está disponível para aparelhos com o sistema Android e para Blackberry.