Nova campanha do Grupo Petrópolis mostra a saga de um rapaz em busca da cerveja 100%

Praia, sol e muito bom humor. É com essa “pegada” que a Itaipava, principal marca do Grupo Petrópolis — única grande cervejaria com capital 100% nacional —, entra no verão 2014. Com criação da agência Y&R, o primeiro filme da campanha
com foco na estação mais quente do ano estreia nesta quarta (15) na TV, em veiculação nacional.

“Com graça, vamos consolidando a Itaipava como uma das cervejas mais queridas dos brasileiros, que também adoram o verão”, afirma Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Petrópolis.

Com versões de 30 e 60 segundos, o comercial mostra a saga de um personagem que se arrisca até a queimar o pé na praia em busca da cerveja 100%. Mas, toda vez que ele alcança um vendedor, as latinhas da marca acabaram de ser vendidas. Na terceira tentativa, ele passa a impressão de que vai abrir mão da Itaipava, quando então dá um jeito de seguir na sua busca. A solução bem-humorada é seguida da assinatura “Vontade 100% merece uma Itaipava”.
De acordo com Flavio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R e criador do filme, a ideia é mostrar que o consumidor se importa com qualidade e não está disposto a abrir mão dela. “O comercial brinca com o desejo daquele que é louco por Itaipava e não quer saber de outra marca, só aceita a cerveja 100%”, afirma.
A criação é de Flavio Casarotti sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

Sobre o Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodcas Blue Spirit e Nordka e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

FICHA TÉCNICA
Cliente: CERVEJARIA PETROPOLIS S.A.

Produto: Itaipava

Título: Areia Quente

Duração: 30”/ 15”/10”/7”/5

VP de criação: Rui Branquinho

Dir. Geral de criação: Flavio Casarotti

Dir. Criação: Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi

Criação: Flavio Casarotti

Atendimento: Luiz Villano / Ana Luiza Leite / Carolina Pignata / Rodrigo Gambassi

Cliente: Douglas Costa / Robson Strafacci / Ana Carolina Fogolin / Guilherme Ascencio

Planejamento: David Laloum / Paulo Vita/ Adriano Eliezer

Mídia: Gustavo Gaion / Gláucia Montanha / Patrícia Russo / Naiara Azevedo

RTVC: Nicole Godoy/ Anderson Rocha

Produtora Filme: Prodigo Films

Direção: Caito Ortiz

Direção de Fotografia: RALPH STRELOW

Direcao de arte: FABIO GOLDFARB

Produção Executiva: Francesco Civita

Atendimento produtora: Renata Corrêa

Montagem: André Dias

Pós-produção/ finalização: Pródigo Films

Produtora de Som: Punch Áudio

Produtor de Som: Mariano Alvarez

Criação musical: Mariano Alvarez / Xuxa Levy

Atendimento: Lili D. Aragoni

Locutor: Eduardo Muniz

Data de produção: Dezembro/ 2013