Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil, lançou recentemente a linha Antibacteriana e Defesas Naturais, com protetor diário, absorvente diurno ultrafino, sabonete íntimo e lenços umedecidos, todos para cuidados íntimos. Para apresentar os produtos, a marca terá forte comunicação até dezembro, incluindo campanha de mídia, promoção, ações com influenciadoras e conteúdo informativo com ginecologista no ambiente digital.

E, com o objetivo de fortalecer essas iniciativas, promover o diálogo e ressaltar a importância do autocuidado para a saúde íntima, a marca realizou pesquisa exclusiva para entender a relação da mulher brasileira com a vagina e a sua região íntima.

O plano de mídia contempla ações on e off-line, realizadas por K-C Connect, com as agências Ogilvy e VML, com uma série de conteúdos educativos e interativos sobre saúde íntima e a participação da ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt. A campanha conta ainda com um filme de 15 segundos para a TV aberta e ações de PR com a agência PROS.

Na promoção, intitulada “Experimentar é grátis, ajudar também”, o consumidor poderá cadastrar o cupom fiscal dos produtos e os dados pessoais no site promointimus.com.br e receber reembolso de até R$ 20. Além disso, a marca fará doações para a ONG Plan International com os mesmos valores reembolsados aos consumidores que comprarem os produtos até o dia 31 de outubro. Cada participante poderá cadastrar uma nota fiscal por CPF.

A comunicação da promoção conta com ações no ponto de venda e redes sociais da marca e estabelecimentos parceiros.

PESQUISA “VAGINA SEM ESTIGMAS”

Para o estudo “Vagina Sem Estigmas”, realizado em agosto de 2020 pela Nielsen Brasil em parceria com Troiano Branding, foram entrevistadas 398 mulheres, entre 16 a 45 anos, das regiões Sudeste, Nordeste e Sul do Brasil, seguindo as metodologias quantitativa e qualitativa, no formato online. A análise dos dados trouxe aspectos importantes da jornada de autoconhecimento feminino, alguns deles são: descoberta, saúde, estética, prazer e empoderamento.

Um dos resultados que a pesquisa mostra é que a vagina está muito ligada a saúde da mulher, prazer feminino, sexualidade, amor próprio, aceitação, autoconhecimento, menstruação, depilação estética, empoderamento, autonomia e estigma. E, para muitas, falar sobre vagina abertamente significa trazer luz a esse tema que ainda incomoda algumas pessoas, nem sempre fácil de ser debatido.

Perguntadas sobre o nome que dão à região íntima, 50% das entrevistadas a nomeiam como “vagina”. Há ainda nomes relacionados a animais, que dão a ideia de “pequeno”, “frágil” e “inofensivo”; além de outros inventados ou no diminutivo, que indicam infantilização: “florzinha, “pepeca”, “pipiu” e “periquita” também aparecem. Além disso, 1 em cada 4 não costuma tocar na vagina e 68% declaram ter alguma insatisfação com a região íntima. Os pelos aparecem com 33%, seguidos da cor (18%), cheiro (18%), aparência (17%) e tamanho (15%).

“Intimus tem atuado para tornar essa jornada da mulher com a região íntima mais leve, ajudando a criar debates sobre o tema para que elas se sintam mais confiantes e obstinadas a praticarem o autocuidado e autoconhecimento. Nesse sentido, a pesquisa vem junto ao lançamento da linha Antibacteriana e Defesas Naturais para trazer a oportunidade de questionar mais um estigma referente à região íntima feminina. Queremos trazer um olhar propositivo sobre o tema, reforçando a importância do conhecimento e da relação saudável da mulher com a região íntima”, diz Fernanda Hermanny, Diretora de Marketing de Cuidado Adulto e Feminino da Kimberly-Clark.

O estudo faz parte do plano de PR desenvolvido pela agência PROS, que contempla ainda uma série de ações com influenciadores.

#CuidedaPPK: CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO QUESTIONA ESTIGMA COM LIVE EM PROL DO AUTOCUIDADO ÍNTIMO

No próximo dia 23 de setembro, Intimus realizará, pela primeira vez, uma live. A conversa, mediada pela influenciadora digital, modelo e atriz, Lettícia Munniz, com participação da cantora Karol Conká, a atriz Klara Castanho e a ginecologista Rebeca Gerhardt, trará dados inéditos da pesquisa e dicas da especialista médica sobre a saúde íntima.

A transmissão do bate-papo acontecerá simultaneamente, às 19h, nos perfis de Intimus (@intimusoficial), Karol Conká (@karolconka), Klara Castanho (@klarafgcastanho) e da ginecologista e obstetra Rebeca Gerhardt (dra.rebecagerhardt).

Integram ainda o time de influenciadoras da marca para a campanha as atrizes Gabi Lopes, Sophia Abrahão e a influenciadora Gabriela Sales (Rica de Marré).

LINHA INTIMUS ANTIBACTERIANA E DEFESAS NATURAIS

Os novos produtos da linha Antibacteriana e Defesas Naturais, com absorvente diurno ultrafino, sabonete líquido íntimo e lenços umedecidos, chegam para ampliar a presença da marca no território de cuidados com a saúde feminina, aliados à importância do conhecimento do corpo e à valorização do questionamento de estigmas que envolve esse universo.

Em 2019, a marca lançou o primeiro produto da linha, o Intimus® Protetor Diário com Tecnologia Antibacteriana, inovador na categoria de protetores diários. O grande diferencial é que se trata do único do mercado brasileiro com ação preventiva contra a proliferação de 99% das bactérias no protetor, sem causar desequilíbrio à flora vaginal.

Para o período menstrual, a consumidora ganhou um novo aliado. O Absorvente com Tecnologia Antibacteriana é ultrafino, o que proporciona maior conforto e discrição. Com essa tecnologia, assim como o protetor diário, ele também previne em 99% a proliferação de bactérias no absorvente e é aprovado pela Federação Latinoamericana de Sociedades de Obstetrícia e Ginecologia (FLASOG).

Reforçando os cuidados diários com a região íntima, Intimus apresenta o Sabonete Líquido e os Lenços Umedecidos Defesas Naturais. Dermatológica e ginecologicamente testados, os produtos são indicados para uso diário, proporcionando sensação de frescor e toque suave à pele. Além disso, têm pH balanceado e ajudam a preservar as defesas naturais da região íntima, por não interferirem na flora vaginal.

Os produtos da linha Antibacteriana e Defesas Naturais já estão à venda nas principais farmácias e redes varejistas do Brasil pelos valores sugeridos de R$ 7,50 no pacote com 14 unidades do Absorvente Antibacteriano; R$ 17,90 no Sabonete Líquido; e R$ 6,90 para os Lenços Umedecidos Íntimos.

FICHA TÉCNICA

Mídia e Conteúdo
Agência:
KC Connect (Ogilvy + VML)
Título: Cuidado Íntimo
Produto: Linha Antibacteriana e Defesas Naturais

Chief Creative Officer:
Félix del Valle.

Head of Art: Ricardo Leme.

Criação: Nayla Alana e Bê Brandão.

Account: Denise Caruso, Laís Pasqua, Beatriz Helena Frizzo Jacob, Mayara Couto e Larissa Santos.

Planejamento: Thais Frazão, Fernanda Felicio, Alyne Passos e Evelyn Oliveira.

Mídia: Leonardo Segura, Carolina Delatorre, Bruno Almeida, Vinicius Zeller e Michele Reis.

Producer: Fabiano Beraldo, Fabiola Thomal e Francini Santiago.


Produtora de Vídeo:
Café Royal.

Diretora: Joca Georgia Guerra-Peixe.

Produtora de Áudio: Jamute.

Aprovação Cliente: Samia Chehab, Lillian Dakessian, Lizandra Bertoncini, Fernanda Hermanny, Fernanda Dayan, Marina Reis Poco e Luisa Jazyk Bloise.

PR – PROS

Agência: PROS
Live: Vagina, estigma e saúde.

Direção de Criação: Maria Cláudia Vasconcellos e Kátia Santos.

Criação: Thayse Dantas, Amanda Sodre e Veronica Lopes.

Atendimento: Lucilene Claudino, Liliane Cavalcante, Sarah Queops, Daniela Gaia e Gabriela Lemos.

Produção: Alexandre Quaglio e André Patrício.

Produtora: Pílula Filmes.

Direção: Luiz Felipe Fischer.

Editor: Marcelo Pizaia.

Finalizador: Marcelo Pizaia.