iFood apresenta nova versão do app, com funções inovadoras de curadoria que facilitam a decisão do pedido

As novas funcionalidades do app são apresentadas em campanha estrelada por Bela e Preta Gil, Mauricio Manieri e Fabio Porchat

Quem entrar no iFood a partir de agora, vai notar uma série de novidades que tornam o aplicativo ainda mais funcional e prático. Após se consolidar como ferramenta fundamental de pedidos por delivery, o app líder em delivery, que entrega mensalmente 2,2 milhões de refeições em mais de 100 cidades brasileiras, anuncia seu mais recente investimento em inovação: a curadoria. A novidade visa colaborar para a que a decisão do pedido seja, além de tudo, inspiracional. Na função “Descobrir” o usuário passa a ter acesso a uma série de listas que permite escolher restaurantes por paladares, ou momentos, ou promoções, por exemplo. São listas como “Apimentados” ou “Saudáveis”, de acordo com o gosto e paladar. Para facilitar o pedido de acordo com o momento, há opções como “Pratos Individuais”, ou “Para Comer com a Família”, e até “Pé na Jaca”. Para os que querem economizar, há as listas de “Promoções” e “Pratos Mais em Conta”, por exemplo. Feita a descoberta, vai ser possível favoritar os restaurantes e até listas privadas.

“Queremos ser um aplicativo que ofereça curadoria no momento do pedido e que esclareça o usuário sobre as infinitas possibilidades de pedidos, indo muito além da pizza e do fast food.”, comenta Felipe Fioravante, CEO o co-Fundador iFood. O executivo enfatiza que “Este é só o primeiro passo em direção a grandes inovações no modo de navegar e escolher pelo iFood. Ainda temos muito a evoluir neste sentido. Temos um time especializado para realizar a curadoria dos restaurantes, incorporando algorítmos e machine learning para aprimorar a cada dia as experiências gastronômicas de nossos usuários”. O iFood tem metas desafiadoras para 2017, mirando em uma base 25.000 restaurantes credenciados e 5 milhões de pedidos por mês

A curadoria também abre portas para que restaurantes ainda pouco acionados via iFood sejam descobertos e, na outra ponta, o consumidor vai notar que o processo de busca e escolha se torna mais fácil e divertido.