Juntos pela Segurança: iCarros, Mercado Livre e OLX se unem pela educação digital e prevenção a fraudes no ambiente online

Empresas realizam campanha conjunta nas redes sociais durante a Semana da Segurança, com dicas para prevenção de fraudes e golpes

Com o aumento da digitalização, investir na educação digital dos usuários é fundamental para uma melhor experiência de compra e venda nas plataformas online. Unidas nesse objetivo, iCarros, Mercado Livre e OLX, principais plataformas de compra e venda online, se reuniram para lançar uma campanha de educação digital, a Semana da Segurança, que acontecerá simultaneamente nas três plataformas e nas redes sociais das companhias, do dia 25 a 29 de outubro, alertando sobre os principais golpes do mercado e como os usuários podem se proteger.

Com o mote #JuntosPelaSegurança e Segurança não tem concorrência, a iniciativa tem como objetivo levar informação sobre como se prevenir  no momento de compra e venda pela internet. As fraudes são um desafio comum do mercado eletrônico brasileiro e mesmo com os investimentos realizados pelas plataformas para um ambiente mais seguro, a educação digital é um pilar importante nessa equação. 

Desenvolvida pelas equipes internas de Marketing das três marcas, a campanha conta com uma identidade visual exclusiva, com elementos gráficos fluídos que representam as empresas e os usuários e uma imagem assimétrica, que alerta sobre as fraudes. O principal elemento é uma mandala, unindo as cores principais das três empresas, que juntas, protegem o usuário dos riscos de fraudes.

O projeto terá uma landing page exclusiva com conteúdos educativos sobre segurança digital, que trazem dicas sobre como se prevenir contra o golpe do WhatsApp e perfis falsos, além de informações a respeito da proteção de dados e a experiência de negociar e consumir pela internet. A ação busca conscientizar as pessoas para que tenham uma experiência segura até a conclusão do negócio, seja de compra ou de venda.

Durante toda a semana, os usuários ainda serão impactados nas plataformas e redes sociais das três empresas com dicas e conteúdos sobre o tema, além de três vídeos explicando, de forma didática, como ocorrem as principais fraudes e como se proteger. 

“Sabemos que com a alta demanda por negócios online, os números de golpes pela internet também aumentaram e os fraudadores não medem esforços na criatividade para aplicar golpes. Por isso, temos a segurança digital como um pilar muito importante e estamos unidos para que, independentemente do canal que o usuário utilize, tenha sempre uma experiência positiva e segura”, afirma Thianny Herculano, diretora de Marketing do iCarros.   

O objetivo do Mercado Livre, em toda a América Latina, é a democratização do comércio eletrônico, e democratizar passa também por educar. Assumimos uma responsabilidade quando entramos na casa de milhões de consumidores e precisamos suportá-los também com informações que os protejam de golpes e fraudes” comenta Luciano Avila, Head de Motors do Mercado Livre.

“A educação digital é fundamental para que as pessoas desenvolvam comportamentos seguros na internet. A união das três empresas em prol desse tema, dá mais força às mensagens e conseguimos chegar a mais pessoas. Na OLX, segurança é uma prioridade e a educação digital é um importante pilar para que nossos usuários tenham negociações bem sucedidas”, reforça Patrícia Tauscheck, diretora de Marketing da OLX Brasil.

Nas redes sociais, as três marcas também divulgarão dicas para garantir a segurança durante a utilização de suas ferramentas.

 

Confira os vídeos aqui:

1. Você seguro no WhatsApp 
2. Cuidado com perfis falsos

3. Saiba como proteger seus dados