- Novo filme de animação estrela versão voadora do veículo conceito Prophecy EV da Hyundai Motor, antecessor do modelo totalmente elétrico IONIQ 6, juntamente com exemplos da visão de mobilidade futura da montadora
- Parceria se estende para uma campanha de marketing global e multidimensional com comerciais animados de TV, conteúdo em redes sociais, filmagens de bastidores e exibições offline
- Agora, em sua terceira etapa, a parceria une a propriedade intelectual da Sony Pictures com a tecnologia de ponta e o design visualmente inovador da Hyundai Motor
A Hyundai Motor e a Sony Pictures unem forças novamente com “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”. O filme de animação destaca uma versão voadora do veículo conceito elétrico da montadora, Prophecy, e sua visão de mobilidade futura. Uma campanha mundial de marketing vai destacar a inovadora linha de veículos IONIQ, totalmente elétricos da Hyundai Motor.
A colaboração resulta de uma parceria promocional mundial que a Hyundai Motor firmou com a Sony Pictures em 2020 para exibir a visão humanocêntrica de mobilidade da montadora mediante inovações tecnológicas e de produtos. Etapas anteriores incluem “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (2021) com o veículo elétrico IONIQ 5 e o SUV Tucson, bem como “Uncharted: Fora do Mapa” (2022) com o SUV conceito Tucson Beast e diversos carros de linha. “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” é a sequência de “Homem-Aranha no Aranhaverso” (2018), vencedor do Oscar na categoria filme de animação.
No novo filme, que estreia nos cinemas de todo o mundo a partir de junho, o público verá um “Prophecy Voador”, uma versão do carro conceito do mundo real que inspirou o design do IONIQ 6, o “Streamliner Eletrificado” que recentemente ganhou três categorias do Carro Mundial do Ano e um prêmio “Ouro” da iF Design.
O filme também destaca diversos conceitos de mobilidade futura da Hyundai Motor para revitalizar cidades, incluindo mobilidade aérea avançada (AAM, na sigla em inglês), uma nova forma de mobilidade que utiliza o espaço aéreo para reduzir tempo de tráfego; veículos de propósito específico (PBV), dispositivos ecologicamente corretos de mobilidade urbana que acomodam diversos estilos de vida; e Hub, um espaço para conexões entre diferentes tipos de mobilidade e atividades comunitárias. O filme também destaca um robotáxi fictício e autônomo, baseado no Hyundai Pony, o primeiro modelo projetado pela Hyundai Motor. Todos esses veículos são mostrados no contexto de “Nueva York”, uma cidade no Aranhaverso no ano de 2099.
Hyundai Motor e Sony Pictures também estão colaborando em uma campanha de marketing global e multidimensional que será lançada entre maio e julho. A campanha inclui um comercial animado de TV estrelando Homem-Aranha, IONIQ 6 e IONIQ 5, que utiliza uma nova música produzida por Metro Booming. Além disso, há conteúdo de rede social que adota a temática do Aranhaverso, uma filmagem de bastidores a respeito dos conceitos de mobilidade futura da Hyundai Motor que incorpora a história colaborativa da montadora e da Sony no processo de produção do filme e uma exibição offline promocional.
“Por meio da parceria, queremos apresentar nossa visão de mobilidade futura com conteúdo de entretenimento que as gerações mais novas adoram”, diz Sungwon Jee, vice-presidente sênior e CMO (Chief Marketing Officer) Global da Hyundai Motor Company. “Esta campanha será bem recebida pelos clientes e esperamos criar um momento bastante positivo para a marca Hyundai”.
“Durante nossa parceria de longa data, a equipe da Hyundai Motor continua criando campanhas impressionantes que capturam a própria essência da marca. Utilizando músicas da trilha sonora do filme, a Hyundai desenvolveu uma campanha de marketing estilosa e de ponta que alinha perfeitamente seus produtos inovadores com um dos super-heróis mais icônicos”, menciona Jeffrey Godsick, EVP de Parcerias Globais & Gerenciamento de Marcas e Chefe de Entretenimento Baseado em Localização da Sony Pictures Entertainment.