- Criada pela Innocean Worldwide Brazil, campanha traz conceito que reforça a combinação única de tecnologia, segurança, conectividade, conforto e sofisticação com as relações humanas que podem ser experimentadas ao máximo a bordo do novo veículo
A Hyundai Motor Brasil acaba de estrear a nova campanha publicitária do recém-lançado Creta Nova Geração. O primeiro comercial foi veiculado ontem, 13 de outubro, em um intervalo exclusivo do Jornal Nacional, da Rede Globo. A partir de hoje, novas peças serão transmitidas em TV aberta e TV por assinatura, e se estenderão para publicações em revistas e nas principais plataformas digitais, como YouTube, Facebook, Instagram e Tik tok, além de canais de influenciadores digitais.
O foco central da campanha publicitária é o conceito “A vida tem espaço pra mais”, que reforça, segundo a equipe criativa, o fato de o Creta Nova Geração ter “dado um upgrade no segmento de SUVs com uma combinação única de tecnologia, segurança, conectividade, conforto e sofisticação permitindo condutores e passageiros viver mais momentos inesquecíveis, mais descobertas, mais diversão e mais tempo ao lado de quem se ama”. Ou seja, exprime a ideia de que experiências e as relações humanas podem ser aproveitadas ao máximo a bordo do novo Creta.
Outros aspectos de destaque da campanha são diversidade e “brasilidade”. No filme publicitário, o forte papel feminino tem protagonismo, demostrando a grande influência que as mulheres têm no processo de decisão de compra na categoria de SUVs. Importante destacar essa representatividade em um cenário no qual há cerca de 25,8 milhões de mulheres motoristas no País, de acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego).
A história retrata um momento muito importante na relação entre mãe e filha: o dia em que a criança aprende a andar de bicicleta sem rodinhas de apoio. Assim como a mãe cuida e ajuda a filha a andar de bicicleta, a Hyundai coloca todo o carinho e cuidado para que condutores e passageiros tenham sempre a melhor experiência a bordo do Creta Nova Geração. Ao mesmo tempo, é valorizado o papel da mãe na condução, transmitindo a imagem de sucesso e inspirando a filha a trilhar o mesmo caminho.
“A Hyundai sempre se diferenciou por elevar os padrões do mercado e valorizar a experiência dos clientes, com tecnologia e recursos únicos disponibilizados em nossos veículos, serviços de qualidade e uma comunicação próxima e humanizada. Para o Creta Nova Geração, seguimos reforçando este caminho. A campanha mostra como o nosso SUV deu um verdadeiro upgrade no segmento que mais cresce hoje no mercado ao trazer atributos inéditos de conectividade, segurança e tecnologia, associados a uma abordagem muito carinhosa da relação entre mãe e filha, e que ao mesmo tempo valoriza a diversidade”, explica Jan Telecki, diretor adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil.
Para a campanha, foi desenvolvida uma trilha sonora exclusiva, que está disponível nas principais plataformas de áudio – Spotify, Shazam, Deezer, Google Play, iTunes e YouTube Music. O objetivo foi traduzir a emoção do filme e gerar mais um ponto de conexão com os consumidores.
Para conhecer o filme, acesse youtube.com/watch?v=P0r1eG7i_Yk.
Sobre o Creta Nova Geração
Lançado em agosto, o Creta Nova Geração chega ao mercado para elevar a experiência do consumidor de SUVs. O novo veículo produzido pela marca sul-coreana em sua fábrica, situada em Piracicaba (SP), está disponível nas versões Comfort, Limited e Platinum, com motor 1.0l Turbo GDI de 120 cv, e Ultimate, com motor Smartstream 2.0l de 167 cv.
Ficha Técnica
Agência: Innocean Worldwide Brazil
CEO: Se Young Oh
Diretor Geral: Ricardo Cirillo
Diretor de Criação: Henrique Mattos
Criação: Tales Lima e Leandro Lourenção
Atendimento: Sandra Sales, Bruno Gisondi, Caroline Lacerda, Mariane Ribeiro e Bruna Brasetti
Mídia: George Mofarej, Aline Lima, Loide Bortolato, Thuane Carvalho, Eduardo Groli, Andre Bezerra
Planejamento: Jad Fayad, Alexandre Akihissa e Alice Molina
RTV/ Art Buyer: Beatriz Rossi e Isabela Ximenes
Produtor Gráfico: Junior Sacco
Aprovação Cliente: Jan Telecki, Nell Kang, Patricia Morales, Robson Souza, Claudio Diniz
Produtora de Imagem: Killers
Diretor: Claudio Borrelli
Assistentes de Direção: Tina Ponte e Romero Benitez
Diretor de Fotografia: Ted Abel Pedro
Diretor de Arte: Paulo Ribeiro
Produtora Executiva: Julia Tavares
Atendimento Produtora: Julia Tavares
Coordenação de Produção: Flavia Sereno Mancen, Juliana Scodeler, Natália Meira
Diretores de Produção: Nani Matias e Renato Salmaso
Produtores de elenco: Edu e Carminha
Montagem: Claudio Borrelli, Marcelo Cavalieri AMC e Luciana Lima
Finalizador: Andreia Figueiredo
Colorista: Estúdio Ely
Pós-produção/Finalização: Voodoo Post
Produtora de Som: Hefty
Produtores: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini, RudLisboa e Cris Botarelli
Atendimentos: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira, Ana Cordeiro e Susi Rodrigues
Fotos: Gustavo Zylbersztajn / OODY