Novos sabores Pizza de Mussarela e Pizza de Pepperoni ganham campanha 360° . Produzido pela Hungry Man, o filme publicitário tem linguagem moderna e bem humorada, com skatista profissional como dublê.

Para comunicar ao consumidor o lançamento do novo sabor pizza, Club Social lançou uma campanha 360º com filme para Tvs aberta e fechada, merchandising no programa CQC, sampling e ações em redes sociais, BTL e pontos de venda. Produzido pela Hungry Man em parceria com a DraftFCB, o filme apresenta a marca da Kraft Foods Brasil de forma alegre e bem humorada em um passeio de skate pela cidade de Curitiba e começou a ser veiculado em maio nos principais meios de comunicação do país. Líder no segmento de Crackers, o novo sabor Club Social se diferencia dos demais por ter formato triangular – que remete a uma fatia de pizza – e a adição de toppings.

Dentro do conceito “A pizza que vai onde você for”, a Giovanni+DraftFCB foi responsável pela campanha, que teve início no dia 20 de maio com filme de 30″ para Tv aberta. Durante seis semanas, os telespectadores poderão assistir ao filme produzido pela Hungry Man em Curitiba, que traz um consumidor pedindo uma pizza por delivery. No decorrer da cena, ele informa a atendente que o endereço é móvel e tem o pedido negado pelo estabelecimento. Somente depois disso, o plano mostra que, na verdade, o rapaz está em cima de um skate. Dirigido por João Caetano Feyer, da Hungry Man, o filme transmite a ideia de mobilidade dos serviços de pizza delivery e mostra que Club Social Pizza é a pizza que pode ir a todos os lugares, onde os consumidores estiverem. “O filme amplia o conceito de mobilidade com a facilidade de portabilidade do Club Social, característica inerente ao produto. Desta forma, Club Social passa a ser a pizza que vai onde seu consumidor for, como alternativa rápida e prática para o dia a dia”, explica André Brito, gerente de marketing de Club Social.

Para comunicar a ideia de forma bem humorada e moderna, o diretor João Caetano Feyer, da Hungry Man, optou por uma narrativa ágil e dinâmica; “O tom divertido de ‘deboche’ serve para mostrar que não se entrega pizza em qualquer lugar e que ter uma ‘pizza de bolso, como o Club Social, é uma excelente alternativa. A agilidade e rapidez do skate e a própria ideia de fazer um filme em movimento dialogam bem com o público jovem e funciona como metáfora da vida deste público”, explica o diretor da Hungry Man. Inspirado por filmes com skate, JC Feyer optou por planos em movimento e filmagem diferenciada, feita com câmera K seguindo o skatista. “Para aumentar a veracidade, fizemos street casting para escolha de um skatista profissional, mas não achamos nenhum que se encaixasse nas filmagens. Por conta disso, optamos por um ator, com um dublê skatista para s manobras mais radicais”, conta o diretor, que também fez pesquisa de locações com skatistas para viabilizar as filmagens com manobras radicais.

Além do filme, a campanha conta também com plano de mídia online e ação de sampling em 500 PDVs. O Club Social foi lançado no ano 2000 e segundo fontes da Nielsen, possui 23% de share em valor de mercado. “É um produto focado no público jovem, de 18 a 24 anos que levam uma vida agitada”, avalia Brito.

Ficha Técnica: Filme Skate

Agência: Giovanni+Draftfcb

Aprovação cliente: Ricardo Motta, André Britto, Victoria Toni

Anunciante: Kraft Foods Brasil LTDA

Produto: Club Social Pizza

Título: Skate

Versão: 1×30″ + 1×05″

Direção de criação : Felipe Rodrigues

Criação – Redação: Felipe Rodrigues, Otto Pajunk, Daniel Japa

Criação – Dir. Arte: Rodrigo Lomelino e Felipe Gomes

Atendimento Agência: Claudia Mattos, Tatiana Guigues, Igor Binder

Planejamento: Gabriel Fernandes e Caio Aindar

Mídia agência: Erica Campbell, Marcelle Villar, Isabella Carneiro

RTVC: Myriam Gallagher

Produtora: Hungry Man Brasil

Diretor: João Caetano Feyer

Produtor Executivo: Alex Mehedff

Atendimento: Mariana Barbiellini

Direção de Arte: Denis Netto

Diretor de Produção: Gabriela Carvalho

Direção de Fotografia: Pierre Kerchove

Equipe Produção: Hungry Man Brasil

Montador: Rami D’Aguiar

Pós Produção: Full Frame

Finalização: Hungry Man Brasil e Full Frame

Supervisão de pós: Rodrigo Oliveira

Audio: Sound Design

Produtor: Sergio Vilaça e Tony Berchmans

Locutor: Ricardo Campelo