O diretor de cena Paulo Gandra, da Hungry Man BR, é o responsável por produzir mais uma peça criada pela agência Ogilvy para a Tang, documentando uma grande conquista alcançada pelo Esquadrão Verde Tang, um movimento de crianças criado pela marca. Tang tem consolidado sua plataforma com base em ações que visam despertar cada vez mais a consciência e responsabilidade socioambiental de crianças de todo o país, e criou um filme com o objetivo de mostrar a seriedade e o engajamento das crianças do Esquadrão Verde Tang em torno da reciclagem.

Com uma versão para a web, de 1’45’’, e outra para a TV aberta, de 45’’, Paulo Gandra aceitou o desafio de captar a espontaneidade e engajamento das crianças em bater o recorde mundial da maior escultura feita de material reciclado do mundo, um robô de 15 metros de altura, todo revestido por placas feitas a partir de embalagens de refresco em pó. “Foi um grande desafio deixar as crianças que nunca filmaram à vontade e captar expressões espontâneas em uma estrutura gigantesca como esta. Toda a produção foi focada para documentar a história real do Esquadrão Verde Tang. As crianças que aparecem no filme são integrantes reais da Brigada Tang de Reciclagem, nunca haviam tido contato algum com uma câmera, não eram atores, foram completamente reais e divertidas. Haviam mais de 40 mil pessoas na diária final, que foi durante o evento onde o robô realmente entrou para o Guinness World Records”, revela o diretor.

Com mais de dois meses de projeto e empenho da equipe de produção, que contou com mais de 70 pessoas, a Hungry Man BR acompanhou em filmagem a produção do robô reciclado que foi construído a partir de mais 1 milhão de embalagens de refresco em pó. “A produção foi grandiosa! Com seis dias de filmagem e mais de 200 crianças/agentes, utilizamos três tipos de câmeras diferentes para captar as melhores imagens”, revela Paulo Gandra. “Rolou um super engajamento entre a agência, produtora e cliente, em passar a mensagem final da reciclagem e tocar o coração das pessoas. O projeto, além de nobre, foi de um sucesso inexplicável”, finaliza o diretor.

Assista: http://www.esquadraoverdetang.com.br/

FICHA TÉCNICA

Agência: Ogilvy & Mather Brasil Comunicação LTDA

Anunciante: Kraft Foods

Produto: TANG

Título: Documentário Robô

Versão: 1X45″ / 1×1’45”

VP de Criação: Anselmo Ramos

Diretor de Criação: Rubens Filho

Criação: Izabella Cabral / Fred Aramis

RTV: Nana Bittencourt / Mauricio Granado

Atendimento: Valeria Barone / Silvia Brihy

Planejamento: Kajsa Mclaren / Gustavo Casas

Produtora: Hungry Man BR

Diretor: Paulo Gandra

Produtor Executivo: Alex Mehedff

Atendimento: Renata Dumont

Direção de fotografia: Pedro Cardillo

Diretor de produção: Rodrigo Castello

Equipe produção: Hungry Man

Montador: Ricardo Mehedff

Pós Produção: Hungry Man / Sindicato VFX

Finalização: Sindicato VFX

Supervisão de pós: Rodrigo Oliveira

Áudio: S de Samba