Huggies estreia parceria inédita com Editora Globo e lança plataforma digital “Chá de Bebê”

Site da Revista Crescer hospeda brand channel, criado pela VML, para ajudar futuras mães e pais na organização de evento; plataforma é conectada ao e-commerce do Walmart

Com o objetivo de intensificar ainda mais o engajamento com mães e pais, a marca Huggies, que oferece uma linha completa de produtos para bebê, aposta em uma ação inédita de brand channel. Desenvolvida pela VML em parceria com a Editora Globo, a plataforma https://abraco.revistacrescer.globo.com, hospedada no site da revista Crescer, conta com diversas funcionalidades e praticidades digitais especialmente concebidas para apoiar os pais na organização do chá de bebê.

A plataforma Huggies “Chá de Bebê” possibilita desde o envio de e-mails aos convidados até a publicação de informações sobre o evento, passando por detalhes como a indicação de quantidade e tipos de fraldas, entre outros itens fundamentais para a chegada do bebê.

Para facilitar ainda mais, a plataforma está conectada ao canal de e-commerce do Walmart, o que oferece maior comodidade na compra dos produtos, além de descontos exclusivos para quem utilizar a plataforma – sejam os organizadores do chá de bebê ou os próprios convidados.

“Queremos oferecer praticidade e comodidade para que as mamães e os papais possam se preocupar apenas com o que importa: aproveitar o chá de bebê. Este é um evento muito especial e carregado de significados. Nele, os pais, a família e os amigos se preparam para a chegada do bebê, e o fortalecimento desse vínculo é essencial para o desenvolvimento do pequeno. A marca Huggies quer estar desde o princípio ao lado dos papais”, afirma Priya Patel, diretora de Marketing para as categorias de cuidados com bebê, adultos e femininos da Kimberly-Clark.

Líder na área de parenting, a Crescer é dedicada às grávidas, mães e pais que entendem a importância do desenvolvimento feliz e saudável de seus filhos. Com os 3,8 milhões de visualizações por mês do site, a plataforma Huggies Chá de Bebê estará em contato direto com seu público. “A Crescer é referência no mercado quando os anunciantes desejam falar com a família moderna, característica que colocou a marca da Editora Globo em destaque na produção de branded content, com projetos de grande importância. Desenvolver novos formatos que viabilizam o diálogo das marcas com nossos leitores, com conteúdo da mesma qualidade do editorial, é parte de nossa estratégia. A parceria com agências e anunciantes para isso é um caminho natural”, diz Paula Perim, diretora de grupo da Editora Globo, responsável pelas marcas Crescer, Galileu, Casa e Jardim, e Casa e Comida.

Para Fernando Taralli, presidente da VML, a plataforma Huggies Chá de Bebê reforça a tendência do mercado de comunicação de unir mídias e anunciantes com base na produção de conteúdo e serviço relevantes para a audiência. “Esta é uma forma diferenciada e inovadora de mostrar como as marcas e os veículos podem ser parceiros, provendo não apenas conteúdo relevante, mas também prestando serviços que possam ajudar as pessoas.”

Título: “Huggies Chá de Bebê”

Anunciante: Huggies

Agência: VML

Direção Executiva de Criação: Jairo Anderson e Silmo Bonomi

Direção de Criação: Jairo Anderson

Redação: Enzo Sunahara e Guilherme Marques

Direção de Arte: Gleison Stievano e Hugo Mendes

Mídia: Elen Posse

Atendimento: Raquel Marques, Laura Nagem e Fabio Imparato

Gerente de Projeto: Renato Ribeiro e Leonel Correa

Planejamento: Mariana Lerroy e Patricia Fernandes

Cliente: Priya Patel, Simone Simões, Lizandra Bertoncini