Após filme que estimulava a reflexão, aplicativo no Facebook e concurso no Instagram convidam ao debate

O HSBC dá início a um segundo momento da campanha lançada no ano passado. Na ocasião, o banco divulgou na internet o filme “What’s Money?”, cujo objetivo era estimular uma reflexão e mostrar a importância da gestão de patrimônio para garantir um futuro com mais opções – peça que alcançou mais de 2 milhões de visualizações. Agora, em nova ação da JWT, a empresa quer saber o que pensam seus consumidores.

“What’s Money? 2.0” é uma iniciativa que convida o público a discutir o significado do dinheiro nas redes sociais. Uma das ações é a criação de uma TAB (em www.oqueedinheiro.com.br), aplicativo na fan page do HSBC no Facebook (https://www.facebook.com/HSBCBrasil) que funcionará como um agregador de conteúdos relacionados ao tema. O que for falado sobre dinheiro estará exposto ali e na página do usuário que postar a mensagem. Até três amigos poderão ser marcados nas publicações. “Nossa intenção não é chegar a uma conclusão, por isso, até mesmo mensagens contraditórias serão bem-vindas. A ideia é conhecer as diferentes opiniões”, afirma Ricardo John, CCO da JWT.

Opiniões essas que também poderão ser transmitidas por meio de imagens, num concurso via Instamission, no Instagram, até sexta-feira, dia 1º de fevereiro de 2013, por meio da ação “Fotografe o que o dinheiro representa para você”. O vencedor da melhor foto marcada com a hashtag #instamission103 será premiado com um grafite criado pelo artista Vitor Rolim inspirado na imagem. O ganhador ainda terá direito a escolher se leva um painel de madeira de 2m x 2m ou se prefere o grafite em sua parede.

Para incentivar a mobilização, a JWT produzirá vídeos curtos com depoimentos de pessoas, captados nas ruas de São Paulo. Os vídeos serão divulgados na página do HSBC no Facebook. Haverá ainda mídia online em diferentes formatos.

Ficha Técnica

Agência: JWT
Cliente: HSBC
Título: What’s Money? 2.0
Produto: Gestão de Patrimônio
Chief Creative Officer: Ricardo John
Head of Art: Fábio Simões
Direção de criação: Enoch Lam
Redator: Lucas Tristão, Tamiris Gomes e Paulo Amaral
Direção de Arte: Fernanda Antunes
Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland, José Lucas, Stella Pirani e Juliana Maaz
Atendimento: Carol Escorel, José Lopes, Michelle Michel, Luiza Neves, Felipe Jurdi e Amanda Rodrigues
Mídia: Aline Moda, João Dabbur, Clara Bianchini, Daniela Heredia, Sheila Ribas, Siloe Neves e Leticia Ito
Aprovação do Cliente: Renata Petrovic e Bianca Jordão
Produtor RTV: Marcia Lacaze e Fafa Oliveira
Produtora de vídeo: Samba Filmes
Digital Producer: Rodrigo Alberini
Produtora Digital: Fillet