Banco buscou parceria com grandes veículos de comunicação
O HSBC juntamente com a agência JWT e a revista Exame apresentam para o Brasil uma plataforma de conteúdo voltada para empresários, executivos e homens de negócios em diferentes meios.
“Estamos investindo numa estratégia de conteúdo (branded content) que permite posicionar nossa marca junto ao mercado corporativo oferecendo um conteúdo relevante e de alta qualidade. Para isso, buscamos parceiros de grande credibilidade”, afirma Renata Brasil, Diretora de Marketing do HSBC para Pessoa Jurídica.
A parceria envolverá grandes veículos de comunicação do País. O conteúdo será criado pelos próprios jornalistas com base nos temas aprovados pelo HSBC. “Buscamos parceiros importantes e de expressão nacional que pudessem contribuir para o posicionamento do HSBC como um banco que dissemina conteúdo relevante para seu cliente”, afirma Ezra Geld, Diretor Geral da JWT. “Ainda anunciaremos outros parceiros ao longo do ano”, conclui.
A primeira parceria anunciada é com a revista Exame, que trará informes sobre temas nacionais e internacionais, a partir desse mês até o fim do ano. Além disso, numa ação inédita, a cada edição terá rodapés no sumário indicando o tema e uma página referente ao conteúdo produzido pela Exame. “Tanto a forma quanto o conteúdo estão muito bem estruturados, executados e extremamente relevantes, dialogando diretamente com o público-alvo”, conta Cláudia Vassallo, Superintendente da Unidade ‘Negócios e Tecnologia’ da Editora Abril.
Nota dos editores
HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012, o lucro líquido do HSBC Brasil ficou em R$ 1,3 bilhão.