A partir deste mês, o HSBC lança seu novo posicionamento global da marca através de uma campanha desenvolvida internacionalmente pela agência de publicidade JWT. Em parceria com times de criação em diversos países, incluindo a JWT Brasil, a nova campanha do banco tem como foco o futuro e a importância do comércio internacional “O objetivo é mostrar como o HSBC está preparado para atender seus clientes de forma aberta e conectada com o futuro, em que a quebra de fronteiras é a sua principal característica”, afirma Maria Fernanda La Regina, diretora de Marketing do HSBC.

A campanha reflete o novo momento do banco, que foca em mercados emergentes e no comércio internacional entre os países desenvolvidos e as economias em expansão. E mostra que o HSBC é o parceiro ideal para esse novo cenário econômico que está emergindo, pois oferece expertise internacional e as melhores soluções em produtos e serviços aos seus clientes.

O comercial “Lemonade” mostra que no futuro, até mesmo as menores empresas serão globais. O filme mostra uma menina que abre uma banca para vender limonada na frente de sua casa. A história é ambientada nos Estados Unidos e a garotinha conta com a ajuda do pai nesta empreitada. Um dos seus clientes, uma senhora acompanhada do filho, para em frente à banca e pede à garota dois copos, mas, ao abrir a carteira para fazer o pagamento, deixa à mostra notas de Real. A pequena comerciante diz que aceita o pagamento na moeda brasileira.

A peça se encerra com a chegada de um ônibus repleto de turistas de diversos países e que também vão até a banca para comprar a bebida. A campanha conta ainda com anúncios nos principais veículos impressos do país, spots de radio, peças digitais além de materiais de endomarketing, com adaptações realizadas localmente pela JWT Brasil e em parceria com a Agência CASA (que integra o Grupo JWT).