Hospital São Camilo amplia atuação nas Mídias Sociais

Plataforma completa presença da Instituição nas Redes Sociais e se une às páginas no Facebook, Instagram, Twitter, Google + e LinkedIn

São Paulo, junho de 2014 – A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo acaba de lançar um canal no YouTube: youtube.com/user/RedeSaoCamiloSP. A iniciativa completa a presença da Instituição nas Redes Sociais, que já possui páginas no Facebook (facebook.com/RedeHospitaisSaoCamiloSP), Instagram (instagram.com/redesaocamilosp), Twitter (twitter.com/RedeSaoCamiloSP), Google + (plus.google.com/+hospitalsãocamilo) e LinkedIn (linkedin.com/company/hospital-s-o-camilo).

"O objetivo do canal é estreitar o relacionamento com os pacientes ao se estabelecer como uma fonte de informação para a comunidade. Na plataforma, nós publicaremos vídeos com dicas de saúde, entrevistas com médicos do nosso corpo clínico, notícias da Rede e reportagens com a participação dos nossos especialistas", explica Roserly Fernandes, gerente de Comunicação e Marketing da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

O primeiro vídeo publicado no youtube.com/user/RedeSaoCamiloSP é sobre a ampliação da área de Transplante de Medula Óssea da Unidade Pompeia. Após as obras, um andar, com consultórios, espaços privativos para medicação, leitos para o atendimento de emergência e leitos de internação reversíveis para UTI foi destinado exclusivamente aos pacientes onco-hematológicos.

Além deste conteúdo, os internautas podem conferir uma reportagem sobre o recém-inaugurado Centro de Simulaç ão. O espaço de 490m2, destinado ao treinamento de até 120 profissionais, simultaneamente, conta com seis salas de aula e equipamentos de alta tecnologia, como manequins computadorizados que reagem aos procedimentos realizados durante o atendimento.

"O Brasil é o terceiro país com o maior número de internautas e o povo brasileiro é o que mais usa as mídias sociais no mundo, superando países como Estados Unidos, Índia e China. Diante de índices como estes, não podemos ficar alheios às tendências de estratégias de Marketing Digital num segmento tão importante como o da Saúde. Por isso, estamos presentes em todas as plataformas e vamos continuar investindo no desenvolvimento das nossas páginas e na interação online com os nossos pacientes", revela Roserly Fernandes.