Ação criada pela WMcCann inverte a expectativa da audiência ao quebrar o silêncio e chamar a atenção para a causa

O Hospital de Câncer de Barretos, em parceria com o Flamengo, promoveu a ação Um Minuto Sem Silêncio na Semana Mundial de Combate ao Câncer. Para alertar todos os homens sobre o câncer de próstata e acabar com o preconceito que existe sobre essa doença, o tradicional minuto de silêncio foi quebrado. Na partida Flamengo vs. Boa Vista, que aconteceu no último sábado (9), durante um minuto, todos os torcedores no estádio ouviram sobre a importância da prevenção. A ação, que traz o mote “Quando o barulho salva vidas”, foi criada pela WMcCann.

Há menos de um mês, o ex-jogador Gaúcho, ídolo do Flamengo, faleceu em decorrência de um câncer de próstata, que é o 2o tipo de câncer que mais mata homens no Brasil. São mais de 60 mil novos casos por ano dessa doença que cresce por causa do preconceito e da falta de informação.

O exame é rápido e associado ao PSA permite o diagnóstico precoce. Quando diagnosticado no começo, o paciente tem o dobro de chances de se curar. A recomendação é que homens com mais de 50 anos procurem um médico e marquem o exame.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Hospital de Câncer de Barretos

Nome da campanha: Minuto sem Silêncio

CCO: Washington Olivetto

VP de criação: Guime Davidson

Direção de criação: Fábio Onofre, Nicolás Romanó
Criação: Ricardo Rulière, Gustavo Giorelli, Pedro Chaves, Rapha Borges

Atendimento: Rafael Carmineti, Sarita Nishimaru

Mídia: Horácio Rosário, Fabiana Ferreira, Henrique Fernandes

Produção Gráfica: Reginaldo Barbosa

Aprovação pelo cliente: Karina Carreira