Parque é o primeiro do país a obter a certificação que reconhece seu sistema de gestão da qualidade

Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina, recebeu certificação internacional que reconhece seu sistema de gestão da qualidade em conformidade a norma ISO 9001:2008. A certificação se refere à prestação de serviços nas atrações de suas cinco regiões temáticas: Kaminda Mundi, Wild West, Mistieri, Infantasia e Aribabiba. O parque é o primeiro do país a obter a certificação, que foi concedida pelo Grupo SGS, líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação.

Na norma ISO 9001, os processos da organização devem estar alinhados, o sistema de gestão da qualidade prescreve atendimento e satisfação aos requisitos dos clientes, melhoria contínua e aborda, de forma genérica, princípios como liderança, envolvimento das pessoas e tomada de decisões baseadas em fatos.

O processo de certificação ocorreu em duas etapas distintas. Na primeira foi avaliado o desenho do sistema e a capacidade da empresa em responder pelo atendimento dos requisitos estabelecidos na norma. Já na segunda etapa, a equipe de auditores e especialistas buscou evidências objetivas do cumprimento de cada requisito normativo. Dois auditores do Grupo SGS foram alocados para avaliação do processo, que culminou na emissão do certificado ao parque com acreditação da Entidade Inglesa UKAS.

“Quando o Hopi Hari apresenta uma certificação independente, como é o caso da ISO 9001, está dando ao mercado uma comprovação de que atende a uma série de requisitos, segundo critérios reconhecidos e aceitos pelo mercado. É a forma de demonstrar que se preocupa e atende às expectativas do cliente. Ao final, todo esse esforço trará um melhor posicionamento da marca no mercado e a fidelização do consumidor”, declara Karina Tagata, gestora da área de Comunicação e Marketing das Unidades de Negócios – Auditorias e Certificações do Grupo SGS Brasil.

“Qualidade em processos sempre foi valor para Hopi Hari. Todos os nossos processos foram implantados e implementados desde a inauguração, em 1999, por meio de padrões, registros da qualidade, treinamentos, inspeções contínuas por órgãos independentes e gerenciado por meio de indicadores. Além disso, continuamente monitorávamos o Sistema de Gestão da Qualidade por meio de auditorias e geração de melhorias”, explicou Márcia Regina Martinelli Matheus, gerente de Recursos Humanos do Hopi Hari.

Segundo Márcia, a decisão de revisar o Sistema de Gestão da Qualidade em 2012 em conformidade à norma ISO9001:2008 e submetê-lo a certificação pela SGS, referência na área, aprimora a qualidade dos serviços oferecidos, gera a singularidade no segmento em que o parque está inserido e valida, a cada um de nossos “stakeholders”, a confiança que sempre depositaram na companhia.

“Esta certificação nos orgulha muito, pois chancela os serviços de qualidade que sempre prestamos aos nossos visitantes e nos coloca como primeira e única empresa de entretenimento certificada na norma ISO9001:2008 no Brasil”, completou a gerente de RH.

Infraestrutura
Localizado a 15 minutos de Campinas e meia hora de São Paulo, Hopi Hari conta com completa infraestrutura. Em uma área de 760 mil m², que corresponde a duas vezes o Estado do Vaticano, o parque oferece atrações para todos os gostos e idades. Para quem curte muita adrenalina, a Montezum é quinta maior montanha-russa de madeira do mundo. No Rio Bravo, os visitantes percorrem 600 metros de emocionantes corredeiras a bordo de barcos arredondados.
Novidade deste Verão, a região de Aribabiba é cenário de grandes duelos entre heróis da Liga da Justiça, como Super-Homem, Batman, The Flash, Lanterna Verde e Mulher Maravilha, e seus vilões, que levam o visitante a uma experiência interativa em cada uma das atrações.

Na área temática de Pernalonga e Sua Turma, as crianças são recebidas pelos consagrados personagens de Looney Tunes, como Pernalonga, Patolino, Piu-Piu, Frajola, Coiote, Papa-Léguas e Marvin, o Marciano. Totalmente nova e com atrações inéditas, a área apresenta um grande set de filmagem, onde as famílias aventuram-se por cada departamento do estúdio, vivendo diferentes emoções, além de encontrar ao vivo os famosos personagens que gravam no local.

Além disso, há espaço exclusivo para mamãe e bebê, local para guardar mochilas e pertences, locação de carrinhos de bebê, serviço médico, além de sanitários, fraldários e bebedouros em todas as regiões. Serviço de atendimento ao visitante disponível em todo o horário de funcionamento do parque, que conta também com diversas saídas de ônibus localizadas em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo, para facilitar a comodidade e o acesso do público. Para quem deseja ir de carro, o estacionamento possui vagas para 5 mil veículos.

Sobre a SGS
O Grupo SGS é líder mundial de inovação em soluções de serviços de inspeções, verificações, testes, treinamentos e certificações. Fundada em 1878, a SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 70 mil funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1350 escritórios e laboratórios ao redor do mundo e atua no Brasil há mais de 70 anos.