Após inaugurar um novo segmento no mercado nacional de maioneses com o lançamento de Supreme, primeira maionese premium brasileira, Hellmann’s realiza parceria com alguns restaurantes e hambuguerias de São Paulo que se destacam pela qualidade gastronômica. A ação, desenvolvida pela Cross Networking, agência da Holding Clube especializada em parcerias estratégicas, visa gerar experimentação e aproximar a marca de consumidores que buscam produtos com mais sabor e sofisticação, mostrando como diferentes usos de maionese podem incrementar a culinária.
“Hellmann’s Supreme é um produto premium já no nome e essa parceria agrega valor tanto para os estabelecimentos parceiros quanto para a marca. Nossa estratégia é incentivar novos usos para o produto, podendo inserir a maionese como ingrediente culinário também em pratos sofisticados, uma vez que Supreme tem atributos para tal.”, explica a gerente de marketing de Hellmann’s, Bianca Shen.
A parceria inclui 20 endereços cobiçados da Capital – como PJ Clarke’s, Le Poème Bistrô, Quattrino, Cosí, Hamburgueria Nacional e Ráscal. Nas próximas semanas, Hellmann’s Supreme será servida juntamente com entradas, comidinhas e pratos principais, assim como em receitas exclusivas, como na St. Louis Hamburgueria – que criou o Hambúrguer e Hot Dog Supreme – e no Era uma Vez um Chalezinho – com três novos molhos para fondue à base de Supreme. Outra novidade é o uso da maionese durante as aulas de gastronomia do Ateliê Gourmand, e a promoção na loja Raul’s, no Shopping Iguatemi, que oferece um kit Supreme na compra de qualquer produto.
“O consumo de maionese no Brasil ainda é relativamente baixo, quando comparado com outros países latinos, como o Chile por exemplo. Enquanto lá atinge 6,6 kg ao ano por domicílio, aqui são 2,4 kg por ano”, relata Bianca. “Hellmann’s é líder absoluta de mercado e nosso foco como marca é incentivar, cada vez mais, usos diferenciados de maionese, com opções que agradem todo o tipo de paladar”, conclui.
Sobre Hellmann’s Supreme
Supreme foi desenvolvida especialmente pela marca Hellmann’s para os amantes da boa gastronomia, sendo a primeira maionese premium do Brasil. A novidade tem receita exclusiva, que garante um produto mais cremoso e com consistência mais firme, além de sabor mais suave e envolvente do que as versões tradicionais da categoria. É comercializada em embalagem sofisticada, nas cores dourado, creme e preto, com 490 g. Assim como todo o restante da linha Hellmann’s, também é adequada para quem se preocupa com a saúde e pode fazer parte de uma dieta equilibrada, pois é feita com óleos vegetais, que contêm gorduras boas para a saúde, como os ômegas 3 e 6, auxiliando na manutenção da saúde cardiovascular. Não contém gordura trans, tem baixo teor de gorduras saturadas e colesterol, além de levar o selo Minha Escolha™, que identifica que o produto está de acordo com as recomendações nutricionais internacionais no que diz respeito a sódio, açúcar, gorduras trans e gorduras saturadas.
Sobre a Unilever
Atualmente, a Unilever conta com 12 fábricas e quatro escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Por ano, a Unilever lança cerca de 100 novos produtos e é líder de mercado na maioria de suas categorias. Com cerca de 12 mil funcionários, a Unilever Brasil encerrou o ano de 2009 com um faturamento bruto de R$ 11,05 bilhões, tornando-se a segunda maior operação da Unilever no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O faturamento global da companhia em 2009 foi 39,823 bilhões de euros. Além disso, é a segunda maior anunciante do país, com investimentos de R$ 1,941 bilhão em propaganda, em 2009.
Sobre a Cross Networking
Criada em 2008, a Cross Networking apostou em um nicho dentro do marketing promocional. Sua vocação é trabalhar exclusivamente para intermediar parcerias estratégicas entre marcas. Assim são propostas alianças entre produtos ou empresas de áreas complementares ou de atuações diferentes, mas com foco no mesmo público-alvo. A intenção é que juntas elas possam alavancar a visibilidade da ação, como também maximizar a experiência de consumidores em campanhas, eventos, promoções ou lançamentos com excelente custo beneficio.