“1 like = 1 balão”, ação que comemorou 1 milhão de fãs no Facebook da marca, conquistou a preferência dos jurados

A Heineken, cerveja Premium mais internacional do mundo, ganhou medalha de ouro no Wave Festival, a mais importante premiação da publicidade brasileira, com a campanha “1 Like = 1 Balão”. A ação, realizada em janeiro, celebrou mais de 1 milhão de fãs na página da Heineken no Facebook.

Gravada na própria sede da cervejaria, em São Paulo, a campanha consistia em filmetes de 30 segundos com tom divertido e interativo, na qual um ator enchia um balão a cada vez que um usuário curtia o post da Heineken naquele dia. Além disso, ele também interagia com o público, gravando e publicando vídeos divertidos fazendo referência a alguns comentários postados. A ação engajou mais de 10 mil fãs que interagiram e se divertiram com os vídeos.

O Wave Festival premia os melhores cases da publicidade nacional, elegeu a ação de Heineken na categoria Promo, uma das mais disputadas da premiação.