Do Leme ao Pontal
Citroën prepara homenagem ao Rio de Janeiro de maneira colorida, humorada e cheia de história
Para comemorar os 451 anos da capital carioca e os 15 anos da fábrica do grupo PSA Peugeot Citroën no Brasil, a Citroën resolveu apresentar um projeto que vai muito além de imagens, mas que ilustra a sua própria história.
Criada pela Havas, a campanha “Do Leme ao Pontal” traz pontos turísticos e brinca com o sotaque carioquês em um GIF bem humorado – tudo isso ao mesmo tempo que celebra a produção de veículos no na região sul fluminense como parte de sua identidade.
As artes mostram um Rio de Janeiro totalmente imerso no espírito ‘Feel Good’ trabalhado pela marca em seus pontos de contato. Lugares como os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor e até as curvas do Bondinho do Pão de Açúcar são protagonistas das peças.
“A Citroën vem intensificando sua presença no mundo digital não apenas para reforçar seus atributos de Marca, mas também para permitir ações mais customizadas e com mais frequência. Fazer uma campanha específica para celebrar o Rio de Janeiro sempre foi um desejo da marca e o digital nos permitirá fazer isto com muita criatividade e de forma segmentada.” conta Alexander Greif, Gerente de Marketing da Citroën.
“Do Leme ao Pontal” será veiculada nas redes sociais da Citroën e evidencia uma solução digital para estabelecer maior contato e identificação com o seu público.
A parceria com o Rio de Janeiro rendeu uma campanha que cumpre o papel de parabenizar não só a cidade, mas todo o histórico da marca no país. Aliás, comemorar dois aniversários é muito melhor do que um só.
FICHA TÉCNICA
Título: Do Leme ao Pontal
Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis LTDA
Criação: Arthur Alves Zambone, Eric Fernando, Marco Panizza, Raul Torres
Direção de Criação: Celio Salles
Direção Geral de Criação: Rodrigo Corbari
Atendimento: Heloisa Figueiredo e Giuliana Fiorani
Planejamento: Silvia Torrecillas, Denis Paulo e Marcos Muniz
Conteúdo: Arthur Alves Zambone, Leonardo Belquiman
Aprovação: Nuno Coutinho, Alexander Greif, Adriana Orlandelli e Murilo Osorio