Um Citroën C3 rodou as ruas de SP e flagrou momentos de amor, beleza e gentileza

Para comemorar o aniversário de 462 anos de São Paulo, a Citroën resolveu comprovar que nunca é tarde para descobrir amor na capital paulista. Criada pela Havas, a campanha “Existe Amor Em SP” colocou um Citroën C3 em busca de cenas inspiradoras na terra da garoa.

As cenas mostram uma cidade repleta de figuras interessantes e como uma volta de carro é capaz de revelar momentos de amor. Além disso, o para-brisa Zenith do C3 fez total diferença para os cliques do projeto, exatamente por fornecer um tipo de visão diferenciada.

“Existe Amor em SP” será veiculada nas redes sociais da Citroën e reforça uma fase em que a marca investe no meio digital e foca em uma identificação maior com o seu público.

“As redes sociais são um meio indiscutivelmente forte e combinam com o caráter urbano da campanha. Além disso, com esse projeto a Citroën mostra muito mais que belas imagens, mas pontos de vista da cidade que só o para-brisa Zenith do Citroën C3 é capaz de proporcionar.” conta Alexander Greif, Gerente de Marketing da Citroën.

Clicadas pelo premiado fotógrafo Alexandre Urch, as imagens são de uma rota que seguiu mais de trinta pontos distintos, da Zona Norte a Zona Sul, e cumprem o seu papel de parabenizar a cidade por tantas cenas emocionantes. Aliás, é inegável dizer que existe amor em SP.

FICHA TÉCNICA

Título: Existe Amor em SP

Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis LTDA

Criação: Arthur Alves Zambone, Eric Fernando e Victor Ferreira

Direção de Criação: Celio Salles

Direção Geral de Criação: Rodrigo Corbari

Atendimento: Heloísa Figueiredo e Giuliana Fiorani

Planejamento: Silvia Torrecillas, Denis Paulo e Marcos Muniz

Conteúdo: Arthur Alves Zambone e Leonardo Belquiman

Direção de Fotografia: Alexandre Urch

Aprovação: Nuno Coutinho, Alexander Greif, Adriana Orlandelli e Murilo Osorio

EXISTE AMOR EM SP

Entrevista com Alexandre Urch

– Encontrar amor em SP não é uma tarefa impossível, mas é desafiador definir o que é amor diante de tantas formas que esse sentimento pode se expressar. Quais foram as suas referências para registrar esse sentimento?

R: Uma das minhas referências iniciais é o amor que os paulistanos, de nascimento ou “adotados”, tem pela cidade. Isso pode ser visto na arquitetura e nas intervenções urbanas espalhadas nos muros. Além disso as pessoas pelas demonstram cenas de amor e carinho umas com as outras tendo como palco as ruas de São Paulo.

– Para um fotógrafo de rua, acostumado a sair pela cidade à pé em busca de cliques, como foi o desafio de fotografar São Paulo através do para-brisa Zenith do C3?

R: Foi uma experiência incrível e muito surpreendente, pois fotografar através do para-brisa Zenith me possibilitou explorar alguns ângulos da cidade que ainda não tinha explorado. O para-brisa Zenith me fez ver São Paulo de uma outra forma.

– São Paulo nos inspira e nos entrega, de bandeja, cenários incríveis. Qual seu conselho para quem quer se aventurar pela arte da fotografia de rua, seja em São Paulo ou em outras cidades?

R: Meu conselho é: fique atento. As ruas de São Paulo são um caos, é preciso ficar atento para conseguir por uma certa ordem nesse caos para isolar alguma cena que seja interessante para você, por isso estar sempre atento ao que acontece a sua volta é fundamental.

– Qual seu lugar favorito de São Paulo? Por quê?

R: O centro de São Paulo. É um local onde o moderno e o clássico se encontram na arquitetura, além das intervenções urbanas junto das pixações e grafites e as pessoas que são uma verdadeira união de todos existentes em SP.