Com o tema Rock Tour 2016, o Walmart.code
tem como objetivo estimular a criatividade dos funcionários
No próximo final de semana (19 e 20 de março) acontece na sede do Walmart.com, em Alphaville (SP), a quarta edição do Hackathon da empresa, envolvendo grupos de funcionários que têm 24 horas para desenvolver produtos inovadores, trazendo soluções que beneficiem, sobretudo, a experiência de compra do cliente.
A inovação, aliás, é o que permeia o dia a dia da empresa. Da primeira edição do evento, batizado aqui no Brasil como Walmart.code, até agora, vários produtos digitais já foram implantados na companhia. “O que buscamos num evento desse porte é desafiar intelectualmente nossos funcionários, promovendo melhorias e antecipando tendências que tragam valor ao nosso negócio”, diz o VP de Tecnologia e Supply Chain, Marco Moreira.
O tema deste ano é Rock Tour 2016. Desde os nomes dos times participantes (Pearl Java, Red Hot Cloud Peppers e Guns’n’ Coders, para citar alguns) até a decoração do espaço e as atividades previstas para os participantes durante a competição, remetem ao rock.
Na segunda-feira após o evento (21 de março), os times apresentarão seus produtos em um Demoday para todos os funcionários da empresa, das 11 às 17 horas.
Nos Estados Unidos e Índia, o Code@thon – como a maratona de inovação é chamada – vai acontecer, respectivamente nos dias 1º e 2 de abril. Dos três eventos, além dos vencedores locais, sairá um grande vencedor, que será conhecido no dia 26 de abril, em premiação realizada simultaneamente para os três países participantes.