20110506-192102.jpg

A embalagem retornável de Guaraná Antarctica 1L volta ao mercado depois de dez anos depois de ter sido retirada. No último domingo estreou o filme “Trocas Picaretas”, assinado pela DM9DDB, cujo enfoque está na troca da garrafa, com mais R$1, por um vasilhame cheio.

A divulgação começou em um teaser no Big Brother Brasil. O lançamento, feito nos PDVs, havia sido iniciado no interior de São Paulo, e a campanha está prevista para atender todas as praças. A ação para a televisão, no qual os consumidores tentam trocar diversos objetos “vestidos” de Guaraná, por um vasilhame cheio, é uma criação de Rodrigo Bombana e Edson Oda, a direção de Rodrigo Pesavento. Quem assina a produção de cena é a Zeppelin Filmes, com produção de som de Menina.

Lançadas em 1984, as garrafas de vidro passaram a compor o imaginário nacional, mas foram tiradas do mercado nos anos 90 para dar lugar as garrafas PET. Diante da pressão ambientalista, elas voltaram ao mercado renovadas. “Para a marca é muito importante voltar com esse produto ao mercado brasileiro, que se mostra preocupado com práticas mais sustentáveis.”, diz o gerente de marketing, Sérgio Esteves.

O preço de comercialização sugerido pela Ambev é de R$ 2, para os vasilhames cheios e R$1, para os consumidores que levarem os cascos para a troca. O produto já está presente na região sul e sudeste e tem expansão prevista para todo o País.