Versão brasileira de Jingle Bell Rock foi escolhida como trilha sonora para a campanha de Natal da marca
Esqueça a neve, o urso polar e a lareira. Natal por aqui é no verão, tem vira-lata caramelo, churrasco, e ninguém está livre das piadas de tiozão. Esse retrato fiel da celebração brasileira é o mote da nova campanha de Guaraná Antarctica com a presença da cantora Paula Fernandes. Neste Natal atípico, em que muitas pessoas gostariam de passar juntas, Guaraná Antarctica faz uma homenagem às famílias, que de perto ou de longe, fazem o Natal brasileiro ser Coisa Nossa.
No “Natal Coisa Nossa” a marca apostou no Instituto Paula Fernandes de versões e adaptações musicais, para criar a canção: “Jingle Bell e Natal Rock”, versão 100% brasileira de “Jingle Bell Rock”. O resultado, com letra e videoclipe, pode ser conferido nas redes oficiais da cantora e nos canais da marca.
“Guaraná tem como essência abraçar a brasilidade e não poderíamos deixar de colocar o País no centro da conversa de Natal. A ideia da campanha é convidar o consumidor a deixar de lado o conceito internacional e celebrar a data de um jeito mais brasileiro”, explica Alexandre Lemos, gerente de marketing de Guaraná Antarctica. “Neste ano, com tudo o que estamos vivendo, esse filme vem como uma homenagem a todos nós que vamos precisar comemorar a data de um jeito diferente, talvez sem a família reunida, e enaltecer tudo aquilo que faz dessa festa única e muito Coisa Nossa, como Guaraná Antarctica!”, reforça.
A Jingle Bell Natal Rock é a primeira música de Paula Fernandes criada especialmente para essa época do ano. “O Natal é a minha celebração favorita e fiquei muito feliz com o convite de Guaraná. Eu espero que os fãs curtam a música e que ela possa levar um pouco de diversão nesse período”, explica a cantora.
Como forma de ampliar a comunicação com o público, a campanha também apresenta referências cinematográficas e easter eggs. “Aproveitamos para adicionar alguns easter eggs com o propósito de engajar os nossos fãs e garantir boas risadas depois que eles forem descobertos”, afirma Lemos.
O videoclipe foi desenvolvido pela SOKO e pelo Draftline, inhouse da Ambev. Além dele, que pode ser conferido nos canais da marca, a campanha de Natal de Guaraná Antarctica conta com um filme de trinta segundos que será veiculado em digital e TV aberta a partir do dia 19 de dezembro.
Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zvG9rNSW5tk&feature=youtu.be
FICHA TÉCNICA
Título: Natal Brasileiro é Coisa Nossa
Marca: Guaraná Antarctica (Ambev)
Cliente: Pedro Thompson, Daniel Silber, Alexandre Lemos, Julia Chieppe, Vitória Lima
Consultora Criativa Ambev: Cristina Naumovs
Agência: Soko e Mutato (DraftLine)
CCO (Soko): Felipe Simi
ECD (DraftLine/Mutato): Alessandra Muccillo
Creative Data Leader (Soko): Rafael Alves
ACD (DraftLine/Mutato): Letícia Hanower e Rafaela Santurian
Criação (DraftLine/Mutato): Alessandra Muccillo, Letícia Hanower, Gheisa Lessa e Rafaela Santurian
Criação (Soko): Rafael Alves, Ayslan Monteiro, Juan Portilla e Isabela Marangoni
Criação Social Media (DraftLine/Mutato): Bruno Picchioni, Thiago Da Costa, Raphael Brites, Gheisa Lessa
Criação Dark Social (Soko): Nicole Gelbvaks e Tainah Oliveira
Head of Account (DraftLine/Mutato): Thiago Galdi
Diretora de Atendimento (Soko): Renata Cintra
Atendimento (Soko): Danilo Apostólico
Planejamento (Draftline/Mutato): Daniel Packness e Felipe Ribeiro
Planejamento (Soko): Isabela Marangoni
Operações (Soko): Pamela Cancino, Tatiana Lima, Nathália Ribas, Larissa Kubo e Daniele Moura
Broadcaster (Soko): Maria Eduarda Fortes
Gerente de Projetos (DraftLine/Mutato): Nagila Nunes
Head of Media and Audience DraftLine: Felipe Meretti
Connections DraftLine: Stéffany Ribeiro, Laura Valmorbida, Luiza Moura
Mídia Offline DraftLine: Lucas Fanti, Mariana Cirilo e Daniela Mattos
Operações DraftLine: Gustavo Sartori, Eric Magalhães, Giuliana Cittadino e Phelippe Lima
Produtora de Som: Hefty
Produtores musicais: Marcio Monteiro, Edu Luke, Otavio Cavalheiro, Tuco Barini, Gustavo Boselli e Celso Moretti
Atendimento (Hefty): Debora Carvalho e Daniela Cabaritti
Coordenação (Hefty): Cristiane Oliveira
Produção de vídeo
Diretor: Carlão Busato
Diretora Executiva: Cris Chacon
Atendimento: Silvia Neri
Diretor de Fotografia: Daniel Belink
Diretor criativo: Heitor Caetano
Coordenador de Produção: Cris Moura
Assistente de Coordenação: Daniela Guedes
Diretor de produção: Renato Salmaso
Assistente de Produção: Kika Carvalho
Assistente de Direção: Marcela Daud
2° Assistente de Direção: Renata Castanhari
Assistente Criativo de Direção: Caco Santana
Diretor de Arte: Olivia Sanches
Produtor de Figurino: Giovana Moreto
Make: Fernanda Leite
Coordenador de Pós-Produção: Murilo Moura
Finalização: Murilo Moura
Pós Produção: Octopost
Correção de Cor: Bleach