Comercial da Itaipava com Fernando Alonso e Felipe Massa será a primeira grande ação da empresa para o GP de Fórmula 1 no Brasil

O Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país e produtor das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, da vodca Premium Blue Spirit Unique e do Blue Spirit Ice, lança no próximo dia 2 de novembro mais uma campanha de responsabilidade social.

Devido ao último Grande Prêmio de Fórmula 1 do ano, programado para acontecer em novembro, no Brasil, a cerveja Itaipava colocará no ar um comercial de consumo responsável protagonizado pelo bicampeão mundial Fernando Alonso e pelo piloto brasileiro Felipe Massa, da Scuderia Ferrari. Será a primeira grande ação da empresa que contará com a participação dos dois atletas, que fazem parte da lista de patrocinados da empresa, assim como a Scuderia Ferrari.

Segundo Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis, o objetivo é aproveitar a oportunidade para conscientizar os consumidores sobre a responsabilidade de não combinar álcool com direção. “Contar com estes pilotos na campanha tem um significado especial. Desde o princípio, falamos de nossos compromissos e queríamos que eles se tornassem aliados das causas sociais da empresa”, explica.

Criado pela agência Young & Rubicam, o comercial foi gravado na Espanha e na Itália. No filme, Massa sai de um bar acompanhado e entra no carro após receber a chave do manobrista. Depois, sai mais uma pessoa do bar: é outro Massa. Em seguida, mais um, e mais um, até que se forma uma fila de Felipe Massa esperando o carro. A locução, então, lembra que, quando bebe, “você acha que virou um piloto de corrida, mas não é verdade”. A mesma cena se repete com Alonso. “Esta é uma campanha da Itaipava pelo consumo 100% responsável”, diz a assinatura, antes que Alonso repita a advertência em português: “Se for dirigir, não beba”.

“Juntar uma dupla desse porte para falar sobre consumo responsável mostra o tamanho do compromisso da cervejaria com o assunto”, comenta Flávio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R.

O Grupo Petrópolis firmou parceria com a Scuderia Ferrari por três anos a partir de 2012. A criação da campanha é de Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi, Pedro Guerra e Kleyton Mourão sob direção de criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

FICHA TÉCNICA

Cliente: CERVEJARIA PETROPOLIS S.A.
Produto: Itaipava
Título: Pilotos
Duração: 1X30”/ 1X7”/ 1X5”
VP de Criação: Rui Branquinho
Dir. Geral de Criação: Flavio Casarotti
Dir. Criação: Rui Branquinho/ Flavio Casarotti/ Rafael Merel/ Marcelo Fedrizzi
Criação: Rafael Merel/ Marcelo Fedrizzi/ Pedro Guerra/ Kleyton Mourão
Atendimento agência: Luiz Villano/ Diego Passos/ Melina Balassanian/ Bruna Lauer/ Carolina Pignata
Aprovação cliente: Douglas Costa/ Heuler Pavliuk/ Luciana Persoli
Mídia: Gustavo Gaion/ Glaucia Montanha/ Leandro Breda/ Naiara Azevedo/ Alexandre Viegas
Planejamento: Fernanda Flandoli/ João Gabriel Fernandes/ Adriano Eliezer
RTVC: Nicole Godoy
Produtora de filme: Vetor Zero
Direção do filme: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Direção de fotografia: Lito Mendes da Rocha
Direção de Arte: Marcelo Reginato
Produtor Executivo: Alberto Lopes e Sergio Salles
Direção de Produção: Andre Rosa
Atendimento: Márcia Guimarães
Montagem: Poliana Martins
Pós-produção e finalização: Equipe VetorZero
Produtora de Som: Cream Studio
Produtor de Som: Waldo Denuzzo
Locutor: Felipe Mônaco
Atendimento: Martina Marin
Data de produção – Setembro / 2012