A nova campanha do Google Chrome, criada pela Neogama/BBH, visa mostrar o navegador como uma ferramenta criativa, não apenas uma janela para a internet. É a primeira campanha da agência para o Google no Brasil.
A iniciativa é composta de dois filmes, de um minuto cada, que serão veiculados em rodízio em horário nobre em rede nacional na TV Globo e na internet.
O primeiro comercial, que estreou no intervalo da novela Fina Estampa, no último sábado, 17, é a versão adaptada de “Dear Sophie” (Querida Sofia), comercial criado pela BBH NY que mostra as funcionalidades do Chrome através da história de um pai que registra o nascimento e crescimento de sua filha, chamada Sofia, com as plataformas do Google de criação e armazenamento de conteúdo em foto, vídeo e texto para Internet, compondo um relato que dividirá no futuro com a filha.
O segundo comercial, “Cadê meu dono?”, que estreia nesta terça-feira, 20, foi criado localmente pela Neogama/BBH e mostra o caso verídico de um cão perdido na cidade de São Paulo, encontrado por um grupo de jovens que decidiram criar um blog em busca dos verdadeiros donos do animal.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=f_-Y9LArIq4&feature=player_embedded]