Companhia pagou US$ 16.500 em recompensa para pesquisadores especializados em segurança que ajudaram a eliminar mais de duas dúzias de falha

O Google, na última semana, atualizou o seu browser Chrome para a versão 11 e acabaou com 27 falhas do software e adicionou a ferramenta de voz. A companhia mantém quatro versões diferentes do navegador, que oferecem diferentes níveis de integridade e estabilidade. São eles: o canal de canário (para os caçadores de bugs), o canal de preview para desenvolvedores (para desenvolvedores), o canal beta (para early adopters), e do canal estável (para uso geral).

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na comunidade de TI e telecom? Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba, todos os dias, os destaques em sua caixa de e-mail
A eliminação de mais de duas dúzias de bugs, para o qual pagou uma recompensa recorde de US $ 16.500 para os pesquisadores de segurança, certamente serão bem-vindas. Mas o Chrome 11 é mais notável por sua nova tecnologia, o HTML Speech Input API.

A ferramenta se tormou possível recentemente e apareceu pela primeira vez na versão beta do Chrome 11. O Google liderou o HTML de entrada de voz ao apresentá-lo em forma de projeto em outubro de 2010. Outros dados relevantes, como as APIs do dispositivo HTML só começaram a ser desenvolvidas no ano passado.

Embora o reconhecimento de voz esteja disponível nas aplicações móveis para o Google Translate iOS e Android, ele ainda não está disponível ao visitar o Google Translate na Web usando um navegador da móvel.

Fonte: IT web