A marca Webjet não vai mais existir, de acordo com Constantino de Oliveira Júnior, presidente da Gol, que acordou sexta-feira, 8, a compra da companhia aérea concorrente.

Até a aprovação da aquisição pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a marca será mantida, para depois ser totalmente integrada aos serviços da Gol.

Alguns produtos da compradora serão incorporados, como o programa de milhas, o Smiles. O presidente ainda afirma que não haverá aumento nos valores das tarifas e nem demissão de funcionários.

Segundo Constantino, a frota da Webjet poderá ser renovada em 18 a 24 meses. Para isso, pretendem aumentar o pedido de aviões à Boeing. O objetivo é torná-la mais eficiente.

A Webjet foi avaliada em R$ 310,7 milhões, mas o valor a ser pago pela aquisição será de R$ 96 milhões por causa de descontos das dívidas existentes. A aquisição reduz a vantagem que a TAM possui no mercado.

Com informações do Terra