Com investimento de R$ 3 milhões e criação da Peppery, campanha utiliza Big Data para atender aos desejos dos consumidores

O Giraffas, maior rede de refeições completas do mercado brasileiro, acaba de dar início à campanha Dica do Faro, estrelada pelo apresentador Rodrigo Faro. Com investimento de R$ 3 milhões, criação da Peppery, produção de vídeo da Piccolo e de áudio da HEYHEYMYMY, a ação será divulgada em TV aberta, nos canais SBT e Record, Facebook, Instagram, Google, YouTube, mobiliário urbano e em todos os 400 pontos de venda da rede.

A campanha é composta por cinco filmes, que trazem o DNA de alegria e descontração da marca, mostrando pratos com preços especiais para cada dia da semana. A segunda-feira é dia de Parmegiana de Frango, a terça, do Estrogonofe de Frango. Na quarta-feira, é a vez do Sanduíche Brutus, enquanto o Espaguetini com molho de tomate e iscas de Frango, lançado recentemente pelo Grupo Giraffas, é a aposta para a quinta-feira. Para fechar a lista, o Sanduiche Galo de Briga tem preço reduzido na sexta-feira.

Luciana Morais, Diretora de Marketing do Grupo Giraffas, explica como a rede escolheu os pratos participantes da promoção. “Começamos mapeando nossas redes sociais, para ouvir a opinião do nosso cliente. A partir daí, pegamos alguns comentários e pedidos e transformamos em cinco promoções”, comenta.

Segundo Luciana, a ação também representa grandes vantagens para os franqueados. “Desenvolvemos uma plataforma promocional que tem o objetivo de incrementar as vendas e, também, gerar o hábito no consumidor de encontrar, no Giraffas, um produto diferente a cada dia, com preço competitivo. Isto ajuda o cliente a programar o consumo durante a semana e gera fidelização, pois estimula o seu retorno à loja para experimentar a promoção do dia”, afirma.

Luciana aponta, ainda, o diferencial da figura do apresentador da Record. “Nós realizamos, frequentemente, estudos e pesquisas internas, que apontam para a eficiência do uso de celebridades para provocar maior aproximação do público com a marca, assim como melhor memorização da mensagem do conteúdo publicitário”, afirma.

Os principais desafios encontrados para realização da Promo Dica do Faro, segundo Luciana, estavam em entregar uma campanha voltada para o varejo, verdadeira e que utilizasse uma celebridade relevante, contando com a presença das Giraffinhas, um dos principais ativos da companhia. “Ao responder os pedidos reais dos nossos clientes, conseguimos alcançar o nosso objetivo”, conclui a Diretora de Marketing do Grupo Giraffas.

A campanha terá duração de 3 meses e contará com peças de out of home e digital, além de ações especiais nas redes sociais do Giraffas e do apresentador Rodrigo Faro.

Confira os cinco filmes nos links abaixo:

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira

FICHA TÉCNICA

Agência: Peppery

Cliente: Giraffas

Criação: Astério Segundo e Enio Kawahara

Head Of Art: Enio Kawahara

Chief Creative Officer: Astério Segundo

Chief Cultural Officer: Bruno Bernardo

Planejamento: Marcelo Balas, Ana Carolina Pinheiro, Jéssica Toin e Isabella Nascimento

Atendimento: Luis Maia, Carolina Lacerda e Bárbara Figueiredo

Mídia: Bianca Kesselring, Julia Amaral e Pedro Júdice

RTV: Maria Oliveira e Iracema Nogueira

Produtora: Piccolo Filmes

Diretor: Made Picchi

Diretor de Fotografia: Francisco Oliveira

Montagem: Fernando Ruiz

Produção Executiva: Daniela Andrade e Carlos Guedes (Cebola)

Produção Filme: Daniel Pagotto

Coordenadora de Pós-Produção: Paula de Oliveira Solano

Pós-Produção/ Finalização: Equipe Piccolo

Produtora de Áudio: Hey Hey My My

Produtor Musical: Mairena

Produtor: Lucas Lopes

Mixagem: Mairena e Lucas Castro

Atendimento: Priscilla Simonelli

Aprovação: Luciana Morais e Luciane Gomes