“Quais os momentos que contam?” Foi a partir daí que o diretor de criação Ricardo John, da Giovanni Draftfcb, criou o roteiro para a campanha institucional das câmeras digitais da Canon. Embalado pela música She, um clássico de Charles Aznavour, o filme traz a história de um pedido de casamento inusitado. A peça, de 45 segundos, já começou a ser veiculada e tem direção de Heitor Dhalia. Essa é a primeira campanha das máquinas digitais Canon criada pela Giovanni Draftfcb, que ganhou a conta em setembro, concorrendo com a JWT e a Loducca.

Além do filme, a estratégia da campanha inclui produção de conteúdo em mídias digitais e um concurso cultural na página www.facebook.com/canonbr, onde as pessoas poderão ver fotos do making of e postar comentários. A agência convidou três blogueiros para analisar as cenas externas com o olhar específico de seus conteúdos nos respectivos blogs. Thais Decoussau, especialista em casamento, Thiago Mobilon, que fala sobre tecnologia, e Mark Cardoso, cujo foco é cultura e entretenimento. As noivas que contarem a melhor história com o tema “Quais momentos contam”, no facebook, vão concorrer ao vestido de noiva assinado por Emannuelle Junqueira, que foi usado pela atriz no filme.

A versão de She é do maestro Antonio Pinto, que, entre outros trabalhos, assinou a trilha do filme Senhor das Armas e é parceiro de Arnaldo Antunes no projeto Pequeno Cidadão.

Criação de Ricardo John, direção de criação de Adilson Xavier e Ricardo John, RTVC de Victor Alloza e Vivi Guedes e atendimento de Patrícia Marinho e Isabela Malucelli.

Veja o filme:

http://www.youtube.com/watch?v=3sNXaci3V64&feature=player_embedded

Fonte: AdNews