Através de pesquisa com consumidores, a Giovanni Draftfcb identificou que cada um tem seu jeito de consumir Chandelle, livre de regras. É um momento em que pequenas transgressões são permitidas, como lamber o pote ou comer escondido para não dividir com ninguém, ao contrário do que ocorre nas demais refeições. As maneiras inusitadas de saborear Chandelle e a relação com a marca deram o insight para a criação das peças.
Partindo do online para o off-line, a campanha começou com a veiculação do teaser, com linguagem de trailer, em cinemas de São Paulo, que convida o consumidor a conhecer o game “O Mundo Irresistível de Chandelle”. A produção teve o cuidado de não deixar o game infantil e atender ao target do produto: pessoas maiores de 25 anos.
Todo em 3D, o game é ambientado numa ilha em que o usuário é convidado para uma viagem de aventura, na qual o desafio é alcançar o topo da montanha ultrapassando obstáculos em forma de ingredientes, como montanhas de chocolate, e com os personagens em forma de produto. Quem conseguir a maior pontuação será o ganhador e poderá escolher entre três modelos de carros diferenciados: Fiat 500, Smart for 2 e Kia Soul. O resultado será divulgado no dia 20 de dezembro.
Para estimular o envolvimento do consumidor com o novo universo de Chandelle e levá-lo ao game, foram criadas diferentes ações: merchandising no programa O Melhor do Brasil, com Rodrigo Faro; trailer de cinema como teaser do game nos principais complexos de São Paulo com degustação dos produtos no fim das sessões; mídia on-line em grandes sites e portais; fanpages no Facebook e Twitter; desafios entre blogueiros e ações de sampling nos principais PDVs do Brasil.
Criação de Bruno Brasil, Diogo Borges, Flávia Goulart, Hilson Okada, Luíza Valderato, Palloma Quintale, Paulo Righini, Ricardo Neto e Thaís Degiovani, com direção de criação de Adilson Xavier, Mauro Ramalho e Ricardo John. Benjamin Yung Júnior como e Head of art e produção digital de Paula Lopes. Atendimento de Patrícia Marinho, Isabela Malucelli e Fernanda Neute.